Em alta

Contra um Real Madrid apático, Valência conquista grande vitória em jogo marcado por polêmicas e insultos a Vinícius Junior

Na luta contra o rebaixamento, Valência conseguiu grande vitória (Foto: Divulgação/La Lila)

O jogo entre Valência e Real Madrid vai render muito assunto, mas pelo que aconteceu fora das quatro linhas. Com insultos racistas a Vinicius Junior, que ainda foi expulso na reta final de jogo, e ainda teve uma série de confusões entre os jogadores e até objetos atirados dentro do gramado. Resta saber se La Liga, diante de mais um episódio desses, tomará alguma atitude.

Dentro do gramado, o Valência conseguiu vencer por 1 a 0, gol de Diego López. A vitória é extrema importância, já que chega aos 40 pontos, abrindo cinco pontos para a zona de rebaixamento. Já os Merengues, caem para terceiro lugar.

O Real Madrid fez um jogo com muita posse de bola, mas de pouca produtividade, tanto que os Merengues só foram ter uma chance perigosa aos 40 minutos do primeiro tempo, em cabeçada de Vinícius Junior.

Já o Valência, mesmo em situação ruim na tabela, lutando contra o rebaixamento, fez um jogo muito bom dentro de suas limitações. No 4-4-2 teve as principais chances da partida. Courtois apareceu para trabalhar em chutes de André Almeida e Javi Guerra na etapa inicial, que saiu o gol do Valência aos 32 minutos. Gayá toca para Kluivert dentro da área. O holandês bateu cruzado e Diego López aproveitou cochilo de Mendy e empurra para o gol.

No segundo tempo, a primeira chance foi do Valência, mas Courtois faz grande defesa em chute de Diego López. Aos 10, veio a primeira finalização certo do Real. Cavani cortou bola errada e entregou nos pés de Rodrygo que finaliza para Mamardashvili espalmar.

Precisando acordar no jogo, Ancelotti já havia colocado Rodrygo no intervalo e aos 19, entraram Kroos e Modric.

Depois de longa paralização, por duas bolas que entraram no gramado e insultos racistas a Vini Jr, o jogo recomeçou após quase dez minutos parado. Na sequência, entraram Carvajal e Valverde.

Nos minutos finais, foi a vez de Mamardashivili brilhar, ao defender um chute cara a cara com Valverde e em cobrança de falta de Kroos, o goleiro espalmou para escanteio. Depois, tivemos mais cenas lamentáveis entre Mamardashivili e Vinícius Junior, que foi expulso após agredir Hugo Duro.

Aos 57, Kroos fez belo lançamento para a área, Benzema dominou, girando para ficar de frente para o gol, mas o goleiro saiu, fechando o ângulo do francês.


Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem