Em alta

Haaland quebra recorde de gols em uma edição de Premier League, City vence o West Ham e retoma a ponta

 

Jogadores do City comemoram (Foto: Divulgação/Man. City)

Não foi um grande jogo, mas o Manchester City, em casa, conseguiu bater o West Ham por 3 a 0. Resultado importante, já que o Arsenal ganhou, com isso, os Cityzens retomam a ponta campeonato, com dois pontos de vantagem para os Gunners.

Sem De Bruyne, ainda se recuperando, foi desfalque. No gol, Ortega Moreno foi a surpresa, já que Guardiola optou por descansar o brasileiro Ederson.

O City chegou aos dois minutos, mas Fabianski defendeu chute de Álvarez. Em jogada pelo lado esquerdo, Grealish tocou para Mahrez na entrada da área, que chegou finalizando de primeira, no canto esquerdo, mas boa defesa do goleiro. Álvarez abriu para Grealish, sozinho pelo lado esquerdo e cruzou no segundo pau, mas alto e Haaland não acertou a cabeçada no gol.

Os Hammers chegaram apenas aos 29, mas o chute de Bowen, sem ângulo, Ortega só deixou o corpo para fazer a defesa. Os donos da casa responderam no ataque seguinte, com Grealish, participativo no jogo, finalizou na rede, pelo lado de fora. Em boa tabela entre Haaland e Rodri, o espanhol chuta colocado, mas a bola vai na trave.

Na segunda etapa, Downes fez falta e levou amarelo. Na cobrança de falta, Mahrez levanta para a área e Aké, no segundo pau, cabeceia para o fundo da rede e, enfim, abrir o placar no Etihad Stadium, aos três minutos.

O jogo caiu de ritmo. O West Ham tinha dificuldades em atacar, enquanto o City, até rondava a área, mas se levar perigo. Depois do gol, a melhor chance veio acontecer aos 23, com Álvarez batendo colocado de fora da área, mas Fabianski fez a defesa.

Aos 24, os Cityzens ampliaram. Grealish lançou Haaland, que ganhou na velocidade e saiu na cara do goleiro. O norueguês, com toda a calma do mundo, encobriu Fabianski e marcou um belo gol. De quebra, Haaland alcançou a marca de 35 gols na temporada, recorde de gols em uma única edição da Premier League.  

E Foden fechou o placar. Depois da defesa do West Ham afastar a bola em cobrança de escanteio, o camisa 47 pega a sobra e chuta de primeira, com o desvio de Emerson, tirou Fabianski da jogada e a bola terminou no fundo da rede e definindo o placar: 3 a 0.

Aos 43, os londrinos ainda chegaram com Benhrama e finaliza para a defesa de Ortega e na sobra, Fornals chuta em cima da marcação. E a última oportunidade foi com os donos da casa, com Foden, mas o goleiro pegou.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem