Em alta

No clássico de Madri, Atlético aproveita a bola área para conseguir grande vitória sobre o Real

 

Morata marcou dois gols contra seu ex-time (Foto: Divulgação)

Atlético e Real se encaram no Civitas Metropolitano, com o Atleti conseguindo uma grande vitória por 3 a 1, quebrando um jejum de três jogos sem vencer o rival. A defesa Merengue foi o grande ponto negativo do confronto, que levou três gols de bola área, sem sequer incomodar o adversário, facilitando os trabalhos de Griezmann e Morata (2X) para marcarem os gols do time Colchonero. Kroos marcou para os visitantes, mas faltou força ofensiva para incomodar Oblak.

Talvez a opção de Ancelotti em ter escalado Bellingham como companheiro de ataque de Rodrygo, com Joselu no banco de reservas, precise ser revista pelo treinador. O inglês, que tem sido o protagonista da equipe neste início de temporada, fez uma partida bem apagada.

Sem perder tempo, o Atleti abriu o marcador aos três minutos. Samuel Lino recebe pela esquerda e cruza na medida para Álvaro Morata aparecer nas costas de Alaba e cabecear para o fundo da rede.

Aos nove, a defesa do Real afasta escanteio cobrado por Griezmann e Koke cabeceia de volta para o meio da área. Lá estava o zagueiro Giménez desviar para fora. Mais uma vez a bola área complicou os Merengues e aos 17, veio o segundo dos donos da casa. Samuel Lino ligou Saúl pela esquerda e cruzou na medida para Griezmann mandar no cantinho direito e aumentar a contagem no Civitas Metropolitano.

Precisando responder, o Real Madrid teve chances com Rodrygo e Modric aos 19 e 21 respectivamente. O chute do brasileiro foi fraco e sem direção, enquanto o do croata isolou sua oportunidade. Oblak foi trabalhar aos 30 minutos, em cabeçada de Valverde. Os Colchoneros responderam na sequência, em cruzamento rasteiro de Llorente pela direita, encontra Saúl que chuta para a defesa de Kepa.

Aos 34, os visitantes marcaram um gol importante, diminuindo a desvantagem. Valverde vai até a linha de fundo e cruza para a área. A defesa afastou, mas Kroos pegou a sobra, tirou Llorente da marcação e da entrada da área, mandou no cantinho esquerdo.

O gol na parte final, deixou o time Merengue melhor na partida. Kroos tentou de longe, mas Oblak defendeu. Camavinga chegou a empatar aos 43, mas Rudiger estava em condição irregular após cruzamento para a área.

Bastou 30 segundos do segundo tempo e o Alético marcou o terceiro. Sabe como? Sim, de cabeça. Em nova assistência de Saul pelo lado esquerdo, Morata subiu com liberdade, dentro da pequena área para deixar o Atleti mais confortável na partida.

Aos oito, agora em escanteio, Hermoso ganhou de cabeça e a bola priscou no travessão e saiu. Aos 16, dentro da área, Rodrygo arriscou chute forte, mas a bola foi desviada em Savic. Com o adversário bem fechado na defesa, o Real tentou nos chutes de longa distância, como fizeram Rudiger e Valverde, mas ambos não acertaram o gol.

Quando os visitantes entraram na área aos 32 minutos, Brahim Diaz chutou cruzado, mas Oblak apareceu bem e espalmou para escanteio. Nos acréscimos, em contra-ataque, Depay arriscou de longe, mas mandou para fora.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem