Em alta

Com placar magro, mas boa atuação, Borussia Dortmund vence Werder Bremen

 

Jogadores comemoram o gol de Brandt (Foto: Divulgação)

Ao menos, de maneira momentânea, o Borussia Dortmund dormirá na liderança da Bundesliga. Os Auri-Negros bateram o Werder Bremen, em casa, pelo placar de 1 a 0. O jogo foi amplamente dominado pelo BVB, mas parou em grandes defesas de Zetterer, tanto que o gol de Brandt, saiu apenas aos 22 minutos do segundo tempo, após grande passe de Emre Can.

Com 20 pontos somados, o Dortmund terminará o dia na liderança, mas vai precisar secar o Bayern de Munique, Bayer Leverkusen e Sttutgart na rodada, caso queira continuar no topo da tabela.

Dortmund começa em cima

A primeira chance da partida foi aos cinco minutos. Nmecha toca para Malen e o holandês arriscou de fora da área, mas Zetterer, com os punhos fechados, mandou para escanteio. Na cobrança, Brandt mandou na primeira trave e Wolf desviou de cabeça, para fora, com perigo.

Zetterer trabalha

Nos minutos seguintes, os visitantes tiveram mais a bola, mas sem levar perigo ao gol do Dortmund. A principal chance foi com Bittencourt, de cabeça, por cima. Aos 24, o BVB chegou com Ryerson, batendo de chapa, de longe, e exigiu boa defesa do goleiro adversário.

Zetterer estava bem na partida, até decidir dar emoção ao jogo e saiu jogando errando. Fullkrug tocou para Reus, que mandou para Brandt, que deixou o camisa 11 na cara do gol, que chutou colocado, para fora.

Na última chance da primeira etapa, Fullkrug saiu da área e encontrou bom passe para Malen pelo lado direito. O holandês entrou na área e disparou chute forte para grande defesa de Zetterer e, na sobra, a defesa do Werder Bremen deu um bico para afastar o perigo.  

Enfim, o zero saí do placar

No segundo tempo, aos oito minutos, Reus lançou na segunda trave e Malen chegou mandando de chapa, raspando a trave. Mas de tanto martelar, o BVB tirou o zero do placar aos 22 minutos. Na intermediária ofensiva, Emre Cam enfiou a bola entre a defesa adversária e Brandt saiu na cara de Zetterer. Com muita tranquilidade, o camisa 19 só cavou na saída do goleiro para fazer um belo gol.  

Werder Bremen leva perigo

Inofensivo ofensivamente, os visitantes só foram levar perigo aos 37 minutos. Stage interceptou passe de Schlottebeck e toca para Njinmah chutar cruzado, sem muita força, para Kobel fazer a defesa.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem