Em alta

Estamos de volta!

 

Jogadores do Chelsea comemoram a conquista do Mundial (Foto: Divulgação)

No início de junho, nosso site foi invadido e teve sua home modificada. Por mais que eu tenha entrada em contato com o provedor do domínio, nada pôde ser feito. Então, tirei um tempo de descanso até conseguir comprar um novo domínio e, com isso, posso dizer que o FC Europa está ativo novamente.

É louco pensarmos em quantas coisas aconteceram no futebol durante esse período. A tão criticada Copa do Mundo de Clubes foi um grande sucesso e vimos o Chelsea, que em nenhum momento era considerado favorito ao título da competição, levantar a taça com uma partida perfeita diante do PSG.

O Liverpool, que sempre foi considerado um time mais “mão de vaca”, está abrindo os cofres e, mesmo perdendo Alexander-Arnold, trouxe Frimpong como reposição, além das contratações de Wirtz, Kerkez e Mamardashivili. E se falamos do Reds, não podemos esquecer do trágico falecimento de Diogo Jota e seu irmão em um acidente de carro. Um fato triste, de um jogador que não era um craque, mas sempre entregou muita dedicação em campo, e que vinha de uma temporada espetacular, com títulos da Premier League e da Liga das Nações com Portugal. Fora do campo, um momento especial também, já que recentemente havia casado.

Lamine Yamal assumiu a lendária camisa 10 do Barcelona, o Real Madrid trouxe o prodígio argentino Franco Mastantuono. Inclusive, a temporada marca a estreia de Xabi Alonso no comando do clube Merengue, que não deixou uma boa impressão inicial no Mundial, que ainda teve a grata surpresa das categorias de base, Gonçalo Garcia, como um dos artilheiros da competição, formando dupla de ataque com Mbappé.

Enfim, amigos, estamos de volta! Como sempre, cobrindo o que acontece de mais importante no futebol europeu, além de outros conteúdos, como histórias e curiosidades, e mais coisas que tenho em mente para o decorrer da temporada. Um grande abraço a todos e desculpem o sumiço.

Assinado: Estéfano Butzge

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem