Em alta

Garoto da base salva o Liverpool, que vence o Newcastle em jogo de cinco gols

Ngumoha fez o gol da vitória do Liverpool nos acréscimos (Foto: Divulgação)

No St. James’ Park, Newcastle e Liverpool mediram forças em duelo quente dentro e fora de campo, impulsionado pela transferência de Isak, que é alvo dos Reds, mas os Magpies recusaram as investidas do adversário. Mesmo com um clima hostil, tivemos um jogo truncado, mas que teve cinco gols, com os comandados de Arne Slot levando a melhor por 3 a 2.

A partida teve de tudo e entregou ação até os últimos minutos. Os Reds abriram 2 a 0 com gols de Gravenberch e Ekitiké. Os Magpies viram Gordon ser expulso, além de perder três jogadores por lesão. Mesmo com tudo isso, Bruno Guimarães e Osula marcaram para os donos da casa. Mas com um longo acréscimo, de 11 minutos, apareceu o jovem Ngumoha para decretar o 3 a 2 para o Liverpool. 

O Liverpool é um dos três times que permanece com 100% de aproveitamento e chega aos seis pontos. Já o Newcastle estaciona no um ponto, conquistado após um modorrento empate diante do Aston Villa.

A novela Isak gerou um clima tenso no St. James’ Park, com uma partida truncada e muitas faltas. A primeira boa chance do jogo foi aos 14 minutos, com Wirtz finalizando de canhota na lateral da área esquerda, mas Pope apareceu para fazer boa defesa. Os donos da casa vieram com perigo aos 28, só que Gordon não acertou a cabeçada e mandou por cima do travessão.

Mesmo sendo melhor na partida, os Magpies viram os visitantes abrir o marcador aos 35 minutos. Com espaço, Gravenberch recebeu de Gakpo na intermediária e arriscou o chute de fora da área. A bola saiu rasteira e, com um desvio no meio do caminho, matou Pope, que só olhou a bola morrer no seu canto direito.

Para se ter ideia de como foi tenso o primeiro tempo, foram 19 faltas e três cartões amarelos. Porém, já nos acréscimos, Gordon acertou uma dura entrada no tornozelo de Van Djik, e com a ajuda do VAR, o camisa 10 acabou recebendo o vermelho direto.

No segundo tempo, antes mesmo do cronômetro completar o seu primeiro giro, Ekitiké ampliou a vantagem dos Reds. O francês conduziu a bola e fez o toque para Gakpo. O chute do camisa 18 foi travado, mas ele devolve para o centroavante. Com categoria, ele chutou de primeira e mandou no cantinho esquerdo.

Mesmo em situação desfavorável, o Newcastle voltou a colocar fogo no jogo aos 11 minutos. Na bola parada, Livramento levantou falta para a área e Bruno Guimarães subiu mais alto que Kerkez para tocar de cabeça e vencer Alisson.

Convocado por Ancelotti, Joelinton pode passar a ser problema para o treinador brasileiro, já que o camisa 7 saiu do campo chorando. Se não bastasse, o Newcastle ainda viu Tonalli e Schar saírem do jogo também lesionados.

Aos 42 minutos, com um homem a menos, três trocas por lesões, os donos da casa não desistiram da partida e chegaram ao empate. Depois de chutão para a frente, Burn deu uma casquinha de cabeça para Osula. O garoto, que é a última opção no ataque dos Magpies, ganhou de Gravenberch e bateu na saída de Alisson.

Com um herói improvável, Ngomoha fez o gol da vitória dos Reds aos 55 minutos. Pela direita, Salah cruzou, Szoboszlai deixou a bola passar e o garoto de 16 anos apareceu totalmente sozinho dentro da área, para chutar e tornar-se o terceiro mais jovem a balançar a rede em um jogo da Premier League. 

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem