Em alta

Bola áerea funciona, e Arsenal vence o Newcastle de virada fora de casa

 

Gabriel Magalhães definiu a vitória do Arsenal nos acréscimos (Foto: Divulgação)

Jogando em casa, o Newcastle basicamente havia achado um gol diante do Arsenal com Woltemade, se abraçou nos milagres de seu goleiro Pope, mas Merino, que já havia defendido as cores dos Magpies, e Gabriel Magalhães já nos acréscimos, definiram uma grande vitória de virada dos Gunners por 2 a 1.

Com um início muito irregular na temporada, os Magpies ocupam apenas a 15° posição, com seis pontos. Aproveitando o tropeço do Liverpool, o Arsenal encosta na liderança e, com 13 pontos, na segunda posição, fica somente dois atrás dos Reds.

Aos cinco minutos, Eze chutou cruzado dentro da área, no cantinho, e Pope fez grande defesa. Depois, Gyokeres ia sair na cara do gol, mas foi derrubado por Pope e a arbitragem marcou pênalti que, posteriormente, foi anulado pela arbitragem após revisar o lance no VAR.

Em uma sequência de ataques, o Arsenal viu o chute de Trossard explodir na trave, com o Newcastle respondendo logo na sequência, mas a finalização de Gordon saiu fraca e Raya encaixou no meio do gol. Depois da defesa dos Magpies afastar um lateral jogado na área, Eze pegou a sobra e bateu bonito aos 28 minutos, exigindo mais uma bela defesa de Pope.

Saka disparou pela esquerda, invadiu a área e chutou, para mais uma defesa de Pope aos 32. Apesar dos visitantes estarem melhor na partida, quem tirou o zero do placar foi o Newcastle aos 34 minutos. Na bola parada, os Magpies bateram escanteio curto, Tonalli fez o cruzamento e Woltemade, com seu 1,98m, cabeceou para o fundo da rede.

Na etapa final, Timber foi lançado nas costas da defesa, cabeceou e lá estava Pope aos 14 minutos, para operar mais uma grande defesa. Depois de tanto martelar, enfim a bola área dos Gunners entrou e Merino deixou tudo igual aos 40. Em cruzamento de Rice, o espanhol cabeceou meio sem jeito, mas o suficiente para mandar no cantinho e executar a lei do ex no St. James Park.

Faltando três minutos para acabar o jogo, novamente a bola parada do Arsenal surtiu efeito. Odegaard bateu escanteio, Gabriel Magalhães se antecipou a Pope e tocou de cabeça para o fundo da rede.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem