Em alta

Em jogaço de duas viradas, Atletico leva a melhor e goleia o Real Madrid

 

Le Normand fez o primeiro gol do Atleti no clássico (Foto: Divulgação)

É bem verdade que o Atletico de Madrid não teve um começo brilhante de temporada. Perdeu pontos para Espanyol, Elche, Alavés e Mallorca em La Liga, foi derrotado para o Liverpool na estreia na Liga dos Campeões, e precisava dar uma resposta para o seu torcedor hoje, quando fariam o clássico da cidade diante do Real Madrid.

E o saldo foi extremamente positivo: goleada dos Colchoneros por 5 a 2. O jogo, realizado no Metropolitano, foi insano e com duas viradas. Le Normand abriu o marcador, Mbappé e Arda Guler deixaram os Merengues em vantagem, mas Sorloth, Griezmann e dois de Álvarez, definiram o triunfo dos comandados de Diego Simeone, que agora esperam dias melhores para o restante da temporada.

O Atletico chega aos 12 pontos e fica na quinta posição. O Real Madrid, além da goleada sofrida, perde seu primeiro jogo em La Liga e, caso o Barcelona vença, pode assumir a ponta da tabela. De momento, os Merengue ocupam a liderança, mas ficam estacionados nos 18 pontos.  

O Atleti começou assustando com Sorloth aos 11 minutos, que cabeceou e Courtois deu um tapinha para escanteio. Na sequência, aos 14, Simeone fez o cruzamento para a área, Le Normand ganhou de cabeça da defesa Merengue e abriu o marcador no clássico.

Só que o Real Madrid reagiu e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Aos 25 minutos, em passe enfiado de Guler, Mbappé invadiu a área e bateu cruzado para deixar tudo igual. Depois, aos 36, foi a vez de Guler aproveitar cruzamento de Vini Junior, bater de primeira e deixar os visitantes em vantagem.

Tendo que correr atrás do prejuízo, o Atletico viu Álvarez acertar a trave, além de um gol anulado, em que a bola tocou na mão de Lenglet. Só que a bola área era a jogada que o Real mais se complicava, e foi assim que saiu o 2 a 2. Koke fez o cruzamento, Sorloth subiu mais alto que Huijsen e testou firme aos 48 minutos, para deixar tudo igual novamente em Madri.

Agora, no segundo tempo, a bola área dos Colchoneros voltou a castigar o Real. Dentro da área, Arda Guler tentou fazer o corte, mas levantou demais a perna e acertou o rosto de Nico González. Pênalti marcado, que Álvarez converteu e virou o jogo novamente, aos sete minutos.  

Aos 14 minutos, em falta na lateral da área, Álvarez tentou surpreender com uma cobrança direta, cheia de veneno, e mandou perto da trave. Logo depois, em chute sem ângulo de González, Courtois fez a defesa meio que no susto. Cara a cara com o goleiro, Sorloth viu o goleiro belga do Real se agigantar e fazer um verdadeiro milagre. Só dava Atletico no clássico.

A pressão era tanta que, aos 19 minutos, saiu o quarto gol dos donos da casa. Em nova tentativa de cobrança de falta de Álvarez, o argentino acertou uma linda batida, sem chances para Courtois. Depois do jogo cair de ritmo, Griezmann quebrou um longo jejum de 22 jogos sem marcar e definiu a vitória dos donos da casa.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem