Em alta

Pulisic desequilibra e Milan vence o Napoli em duelo direto pelo topo da tabela

 

Pulisic comandou o Milan, que venceu o Napoli (Foto: Divulgação)

Em duelo valendo a liderança da Serie A, o Milan levou a melhor contra o Napoli no San Siro e venceu por 2 a 1. Saelemaekers e Pulisic deixaram os donos da casa com uma boa vantagem, mas após a expulsão de Estupiñán, De Bruyne descontou de pênalti, mas não foi o suficiente para uma reação do campeão italiano.

Agora, o Milan pula para o topo da tabela, com os mesmos 12 pontos do Napoli, mas levando vantagem nos critérios de desempate. A Roma também soma 12 pontos e a Juventus 11, mostrando que o campeonato desta temporada pode ser muito equilibrado.    

Com três minutos, o Milan já tratou de abrir o marcador. Em lançamento longo, Pulisic recebeu pela esquerda, deixou a marcação para trás e cruzou na medida para Saelemaekers apareceu sem marcação na pequena área e só escorou para o fundo da rede.

O Napoli tentou responder com duas boas chances em sequência, mas Maignan defendeu os chutes de McTominay e Miguel Gutiérrez. Aos 31 minutos, os donos da casa ampliaram a vantagem no marcador. Novamente pelo lado esquerdo, agora foi a vez de Pavlovic cruzar, Fofana ajeitou e Pulisic bateu de primeira, com desvio na marcação, matando Meret.

No segundo tempo, Maignan fez grande defesa em cabeçada de McTominay e, na sequência, Estupiñán cometeu pênalti em Di Lorenzo. Para piorar, o Milan ainda viu o lateral equatoriano ser expulso e De Bruyne converter a penalidade máxima aos 15 minutos.

Allegri tratou de fechar a casinha, principalmente quando tirou Pulisic para colocar Bartesaghi e reforçar o sistema defensivo. A estratégia deu certo, já que o Napoli teve volume de jogo, mas criou poucas chances de perigo para Maignan, sendo as principais com David Neres, mas uma explodiu na trave, enquanto na outra o francês do Milan fez grande defesa. 

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem