Em alta

Resumo dos jogos da Liga dos Campeões [16/09]

Athletic Bilbão 0 x 2 Arsenal

Em San Mamés, Bilbão e Arsenal fizeram um jogo bem parelho, com os ingleses levando a melhor e vencendo por 2 a 0. Brilhou a estrela do técnico Arteta, já que Gabriel Martinelli e Trossard, autores dos gols, vieram do banco de reservas.

Com gols na etapa final, os Gunners viram Martinelli, 17 segundos depois de entrar em campo, abriu o marcador aos 27 minutos. O brasileiro recebeu passe e disparou em velocidade, invadiu a área e bateu na saída de Unai Simon. O gol derradeiro veio aos 42, agora com Martinelli dando a assistência para Trossard. Linda jogada do camisa 11 pela esquerda e cruzando na linha de fundo. A bola chegou no belga, que bateu com desvio na defesa e sacramentou o 2 a 0.

Juventus 4 x 4 Borussia Dortmund

No jogo mais maluco do dia, Juventus e Borussia Dortmund empataram em 4 a 4. Um detalhe, é que os alemães estiveram na frente do marcador em duas oportunidades, a Juve buscou a igualdade, o BVB abriu dois gols de vantagem, mas nos acréscimos, os donos da casa conseguiram chegar ao empate.  

Se o primeiro tempo não entregou grandes lances, as emoções ficaram reservadas para a etapa final, com quatro gols em um espaço de 15 minutos.

Quem abriu o marcador foi o BVB. Aos sete, Adeyemi finalizou da meia-lua e mandou no cantinho direito. Só que a partir daí, o jogo virou uma loucura. A Juve chegou ao empate com Yildiz aos 18, que saiu da esquerda para o meio e mandou no ângulo.

Dois minutos depois, também com um golaço, batendo de primeira, Nmecha deixou os alemães na frente. A resposta da Velha Senhora foi imediata, e Vlahovic deixou tudo igual aos 21. Com lindo passe, Yildiz deixou o sérvio na cara do gol, que só bateu na saída de Kobel.

Yan Couto, em batida cruzada, voltou a deixar os alemães na frente do marcador. Já na parte final, Besebaini, cobrando pênalti, fez o quarto do BVB. Quando tudo parecia definido, os acréscimos entregaram mais insanidades. Com dois gols nos acréscimos, Vlahovic e Kelly marcaram para a Velha Senhora aos 49 e 51

Real Madrid 2 x 1 Olympique de Marseille


O pacto do Real Madrid com a Liga dos Campeões começou cedo. Logo na primeira rodada, os Merengues sofreram mais do que deveriam e contaram com dois gols de pênalti de Mbappé para vencer de virada por 2 a 1. O gol dos franceses foi marcado por Weah.

Logo de cara, os donos da casa sofreram um baque. Aos cinco minutos, Alexander-Arnold precisou ser substituído e Carvajal entrou em seu lugar. Aos 22, Greenwood aproveitou erro na saída de bola do Real e saiu no contra-ataque. Ele tocou de lado e encontrou Weah dentro da área, que chutou forte para abrir o marcador.

Na individualidade, Rodrygo tentou escapar da marcação, mas foi derrubado por Kondogbia dentro da área e o pênalti foi marcado. Mbappé bateu, Rulli até acertou o lado, mas não evitou o gol de empate Merengue aos 28 minutos.  

Na etapa final, Rulli e Carvajal se desentenderam dentro da área, com o jogador espanhol acertando uma cabeçada no rosto do goleiro da equipe francesa. O juiz, que estava de costas na hora da confusão, foi olhar o lance no VAR e optou pela expulsão do lateral espanhol aos 27 minutos.

E mesmo estando com um jogador a mais, o Real Madrid chegou ao gol da vitória aos 36 minutos. Dentro da área, a bola acabou batendo no braço de Medina e a penalidade máxima foi marcada. Mbappé converteu novamente, agora com Rulli até tocando na bola, mas nada pôde fazer.

Outros jogos

PSV 1 x 3 Union Saint-Gilloise
Benfica 2 x 3 Qarabag
Tottenham 1 x 0 Villarreal

Classificação

Classificação fornecida por Sofascore

Fotos: Divulgação
Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem