Em alta

Em duelo direto na parte de cima da tabela, Bayern de Munique bate o Dortmund em clássico alemão

 

Kane anotou em mais uma rodada da Bundesliga (Foto: Divulgação)

No Der Klassiker, o Bayern de Munique não vencia o Borussia Dortmund há três jogos e, na Allianz Arena, encerrou essa sequência incomoda contra o rival, vencendo por 2 a 1, em duelo direto valendo a liderança da Bundesliga. Os bávaros agora se isolam ainda mais na liderança, com 21 pontos. O BVB teve a rodada desfavorável e estaciona nos 14 pontos, caindo para o quarto lugar.

Aos quatro minutos, de muito longe, Kimmich arriscou o chute e Kobel mandou para escanteio. O goleiro suíço do BVB voltou a trabalhar, agora aos 11 minutos. Olise saiu da direita para o meio, Kobel pegou e, no rebote, defendeu a conclusão de Luís Diaz.

Tendo o controle do clássico, os bávaros abriram o marcador aos 22 minutos. Kimmich bateu escanteio fechado na pequena área, e Harry Kane apareceu para ganhar da defesa e cabecear firme para o fundo do gol.

Os donos da casa continuavam empilhando chances. Boey bateu cruzado e levou perigo. Na sua principal jogada, saindo da direita para o meio, Olise carimbou a trave. Em bola sobrada, Kimmich chutou de primeira, no cantinho, mas Kobel conseguiu fazer a defesa segura.

O segundo tempo viu o BVB tentando sair mais, viu Adeyemi desperdiçar uma grande chance, mas que acabou escorrendo na hora da conclusão. Se os visitantes não aproveitaram, o Bayern tratou de ampliar aos 33 minutos. Kane veio buscar jogo no campo defensivo e encontrou Luís Diaz em grande lançamento. O colombiano encarou Anton, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola veio no pé de Bellingham na pequena área, que se atrapalhou e, ligado no lance, Olise aproveitou o cochilo do inglês e mandou para o gol.

Mas os visitantes chegaram ao gol de honra. Aos 39 minutos, pela direita, Ryerson bateu para o meio da área e Brandt apareceu para diminuir. Luís Diaz teve a chance de matar o jogo, mas Kobel apareceu para manter seu time vivo na partida, mas era muito tarde para uma reação.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem