Em alta

Manchester United é eficiente, vence o Liverpool em Anfield, que emplaca quatro derrotas seguidas

 

Mbeumo abriu o marcador logo no primeiro minuto do clássico (Foto: Divulgação)

Vivendo um momento turbulento na temporada, o Liverpool foi superado pelo Manchester United e amarga a quarta derrota seguida - a terceira na Premier League. Em Anfield, os Red Devils venceram por 2 a 1, com Mbeumo e Maguire marcando para os visitantes, enquanto Gakpo anotou para os donos da casa. Para o time vermelho de Manchester, motivos para comemorar, já que não vencia o adversário fora de casa desde 2016, além de embalar duas vitórias consecutivas.

O Liverpool fica no terceiro lugar, estacionado com 15 pontos e começa a ver o Arsenal disparar na ponta da tabela. Já o Manchester United, sobe algumas posições na classificação e, com 13 pontos, ocupa o nono lugar.

Quando o relógio completava seu primeiro giro, o United tirou o zero do marcador. Com espaço, Diallo recebeu a bola e enfiou grande passe de três dedos para Mbeumo. O camaronês saiu nas costas da defesa e bateu na saída de Mamardashvili.

Demorou para os donos da casa darem uma resposta e levar perigo ao adversário. Aos 14, Van Djik cabeceou para fora, e Gakpo parou na trave aos 20. Quatro minutos depois, foi a vez de Bruno Fernandes ver sua conclusão tocar no poste. Quase que na sequência, o United teve chances com Mbeumo e Mount, mas Mamardashvili apareceu para evitar o pior com boas defesas.

Aos poucos, a equipe de Arne Slot foi tomando conta da partida e criou mais oportunidades. Gakpo fez cruzamento aos 33, a bola desviou no meio do caminho e tocou no travessão. Lammens apareceu para pegar uma cabeçada de Salah e fazer uma grande defesa com o pé em chute cruzado de Isak. Por último, aos 40 minutos, após falta levantada para a área, Gakpo espirrou o taco e quase marcou contra.

Na volta para o segundo tempo, a trave começou a ser carrasca do Liverpool, já que logo aos quatro minutos, Gakpo dominou dentro da área, ajeitou o corpo e acertou o poste. Aos 19, Dorku furou ao tentar cortar um cruzamento, e Salah, sozinho, mandou para fora. Na individualidade, aos 23, Ekitiké saiu da esquerda, cortou para o meio e chutou cruzado, forte, perto da trave.     

De tanto insistir, enfim o Liverpool conseguiu empatar o clássico aos 33 minutos. Wirtz aproveitou que a bola ficou viva dentro da área e tocou na esquerda para Chiesa. O italiano cruzou rasteiro e Gakpo, com o gol vazio, só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Mas nem deu para o torcedor do Liverpool comemorar, já que aos 38 minutos, o United voltou a liderar o marcador. Bruno Fernandes cruzou de primeira e Maguire, curtindo uma de centroavante, apareceu nas costas de Konaté e cabeceou firme, deixando Mamardashvili estático, vendo a bola balançar a rede.

Sozinho na pequena área, Gakpo recebeu cruzamento primoroso de Frimpong, mas cabeceou para fora aos 42. Nos minutos finais, um verdadeiro ataque contra a defesa, com o Liverpool abusando dos cruzamentos, mas a zaga dos Red Devils prevaleceu e conseguiu segurar a pressão.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem