Em alta

Resumo do dia das Eliminatórias para a Copa do Mundo [12/10]

Grupo C

Em grupo embolado, a Escócia bateu a Bielorrússia por 2 a 1, enquanto a Dinamarca não teve problemas e ganhou por 3 a 1 diante da Grécia. A situação é um empate na liderança, com dinamarqueses e escoceses tendo dez pontos, mas com a Dinamarca levando vantagem nos critérios – vale lembrar que as duas equipes irão medir forças na última rodada, que será realizada no dia 18 de novembro.

Classificação fornecida por Sofascore

Grupo G

Com mais uma boa atuação de Depay, a Holanda goleou a Finlândia por 4 a 0. O atacante do Corinthians marcou um gol e deu duas assistências para os gols de Malen e Van Djik, enquanto Gakpo, nos minutos finais, deu números finais ao duelo. Os holandeses estão na liderança, com 16 pontos. Ainda com uma remota chance de repescagem, os finlandeses estacionam nos dez, ficando três pontos atrás da Polônia.

Falando em Polônia, a equipe de Jan Urban foi até Kaunas e venceu a Lituânia por 2 a 0. Com gols de Szymanski e Lewandowski, os poloneses chegam aos 13 pontos e dependem só de si para garantir a vaga na repescagem.  

Classificação fornecida por Sofascore

Grupo H

Cumprindo tabela, Chipre goleou San Marino por 4 a 0, mas os cipriotas não tem mais qualquer possibilidade de vaga ao Mundial, já que só tem mais um jogo a cumprir. Por outro lado, a Áustria, que havia goleado San Marino por 10 a 0 na última rodada, acabou levando um gol nos acréscimos e perdeu de 1 a 0 para a Romênia. Aos 50 minutos da etapa final, Ghita marcou o tento dos romenos, que chegam aos dez pontos e ficam no terceiro lugar, já os austríacos, ainda permanecem na liderança, mas estacionados nos 15 pontos – o prejuízo só não foi maior, já que a Bósnia acabou empatando com o Chipre.

Classificação fornecida por Sofascore

Grupo L


De maneira surpreendente, a Ilhas Faroé venceu a República Tcheca por 2 a 1. No duelo realizado em Torshavn, a equipe de Eydun Klakstein conseguiu um triunfo histórico e sonha com uma vaga inédita para a Copa do Mundo, já que a situação do grupo ficou embolada. Os tchecos estacionam nos 13 pontos, enquanto os feroeses chegam aos 12, sonhando com uma vaga na repescagem.

A Croácia foi protocolar, mas fez o dever de casa contra a lanterna Gibraltar. Vitória de 3 a 0, sendo que o placar poderia ser maior, já que Majer acabou desperdiçando um pênalti. Com o tropeço da República Tcheca, os croatas chegam aos 16 pontos e abrem uma boa vantagem na liderança, deixando bem encaminhada a vaga direta para a Copa do Mundo.

Classificação fornecida por Sofascore

Fotos: Divulgação
Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem