Em alta

Antony faz grande jogo e Manchester United vence o Nottingham Forest para ser o novo terceiro colocado

 

Antony teve uma de suas melhores atuações na temporada (Foto: Divulgação/Man.Utd)

A rodada havia sido perfeita para o Manchester United. Newcastle e Tottenham haviam perdido seus jogos e estava nas mãos do time de ten Hag. Trabalho feito. Fora de casa, os Red Devils fizeram bom jogo contra o Nottingham Forest no City Ground para conseguir uma tranquila vitória de 2 a 0. O triunfo fez o clube se isolar no terceiro lugar, com 59 pontos. Já o Forest, segue seu calvário, na zona de rebaixamento e sem perspectivas de reação.

Com desfalques, ten Hag escalou uma zaga reserva, com Maguire e Lindelof. No aquecimento, Sabitzer acabou sentindo e sendo substituído por Eriksen Na atauqe, Sancho e Martial entraram na equipe. Do lado do Forest, teve o retorno de McKenna na zaga e Awonyi sendo o centroavante.

Com menos de um minuto, Bruno Fernandes cruzou, Navas espalmou para o lado, Sancho finalizou na sobra, mas Felipe salvou dentro gol. Aos 17, Bruno Fernandes pega sobra, chuta cruzado e Navas espalma.

Aos 30, a primeira chegada perigosa do Forest. Na entrada da área, Danilo arrisca o chute rasteiro, mas vai para fora. No outro minuto, Danilo foi desarmado por Martial, tabela com Bruno Fernandes e finaliza para a defesa de Navas, mas no rebote, com o gol vazio, Antony só empurrou para o gol e inaugurou o marcador no City Ground.

A única chance do Forest nos primeiros 45 minutos foi aos 43, quando Dalot cortou uma bola errada e entregou nos pés de Awonyi, mas o nigeriano isolou. Ainda deu tempo para mais uma ação ofensiva dos Red Devils. Eriksen levantou para a área e Bruno Fernandes cabeceou para fora.

O United continuou pressionando no segundo tempo. Aos quatro, Antony aproveitou escanteio curto e finaliza colocado, passando perto do gol do Forest. Aos dez, depois de outro escanteio curto, Bruno Fernandes recebeu de Eriksen e finaliza de primeira, mas a bola bate no travessão. Dois minutos depois, Antony arriscou chute cruzado, que vai para fora. Aos 14, Bruno finalizou rasteiro, no cantinho, e Navas caiu para fazer boa defesa.

Gibbs-White, de cabeça, aos 20 minutos, teve uma chance para o Forest, mas cabeceou para fora. Aos 25, Martial recebeu cruzamento, subiu nas costas da defesa, só que mandou à esquerda do gol. Antony, com a direita, chutou colocado, Navas pegou e na sobra, a defesa do Forest afasta o perigo.

Mas pressão do United era grande e de tanto martelar, saiu o segundo gol dos Diabos Vermelhos. Aos 30, Antony foi costurando pelo meio da defesa e enfiou a bola para Dalot. O lateral português ajeitou e chutou na saída de Navas para deixar o time mais tranquilo na partida.

Os dois gols de vantagem, não tiraram o ímpeto do time de Manchester. Aos 37, Bruno Fernandes cobrou falta na entrada da área, mas errou o alvo. Aos 41, foi a vez de Sancho receber passe do camisa 8 português, cortou para dentro, mas o chute foi por cima do travessão.  

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem