Em alta

Mais uma vez, Arsenal se complica, cede o empate para o West Ham e vê o City encostar

 

Em belo chute, Bowen decretou o empate (Foto: Divulgação/West Ham)

Depois do Manchester City ganhar do Leicester, o Arsenal tinha a obrigação de ganhar, mas o mesmo roteiro do duelo contra o Liverpool se repetiu. O comandados de Arteta abriram 2 a 0, mas na reta final do primeiro tempo, o West Ham descontou e conseguiu buscar o empate, após Saka desperdiçar um pênalti. Com isso, os Cityzens agradecem e diminuem para quatro pontos a diferença para a liderança.

Aos seis minutos, em boa jogada coletiva na entrada da área, Ben White recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro e, com o gol vazio, Gabriel Jesus só empurrou para o gol. No ataque seguinte, aos nove, os Gunners já ampliaram a vantagem. Martinelli tenta o cruzamento, a defesa afasta, mas a bola volta para o brasileiro que cruza pela segunda vez e encontra Odegaard na segunda trave, que só chapou de primeira, sem chances para Fabianski.

O Arsenal controlava o jogo e o West Ham não conseguia ameaçar o gol de Ramsdale, até que Rice tomou a bola de Partey e toca para Lucas Paquetá, que tenta driblar Gabriel Guimarães, mas é tocado pelo compatriota e o juiz marca pênalti. Na cobrança, Benrahma bateu na direita e o goleiro caiu para a esquerda.

E o gol animou os Hammers. Aos 35, Antonio cabeceou e Ramsdale espalmou para escanteio, depois, aos 38, foi a vez de Paquetá arriscar, mas a bola foi por cima do travessão.

Já no segundo tempo, aos quatro minutos, Martinelli tentou a finalização, mas a bola bateu no braço de Antonio e o juiz confirmou o pênalti. Na cobrança, Fabianski acertou o lado, mas a bola foi para fora. E o castigo veio em três minutos. A defesa do Arsenal afastou, mas a bola sobrou com Kehrer. O alemão lançou para a área e Bowen acertou belo chute de primeira para deixar tudo igual.

O jogo ficou mais amarrado, mas aos 35 minutos, Benrahma brigou com Holding no lado direito, ganhou a jogada e cruzou para a área, Antonio acertou o travessão.    

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem