Em alta

Fulham e Manchester United empatam em partida movimentada e cheia de alternativas

 

Detalhe do pênalti perdido por Bruno Fernandes (Foto: Divulgação)

No Craven Cottage, em Londres, Fulham e Manchester United empataram em 1 a 1 em um jogo muito interessante, com diversas chances para ambos os lados. O resultado acabou sendo mais frustrante para o lado dos visitantes, que viram Bruno Fernandes desperdiçar um pênalti quando o jogo estava zerado e ainda saiu na frente do marcador, com um gol contra de Rodrigo Muniz. Smith Rowe, que recém havia entrado em campo, definiu o empate no marcador.

Ambos os times seguem sem vencer no campeonato, com o Fulham somando dois pontos, enquanto o United chega ao seu primeiro ponto, já que havia perdido na estreia do campeonato para o Arsenal.

Em blitz inicial dos Red Devils, quem apareceu foi Matheus Cunha com duas finalizações, sendo que uma delas carimbou a trave. Em tentativa da entrada da área, Bruno Fernandes colocou Leno para trabalhar, com boa defesa no cantinho. Tudo isso com menos de dez minutos de jogo.

O Fulham respondeu aos 12, com King saindo na cara do gol, mas Bayindir fechou bem o ângulo para defender. No minuto seguinte, após lançamento do goleiro, Matheus Cunha também ficou na cara do gol, aí foi a vez de Leno trabalhar com uma grande intervenção.

Aos 15, após escanteio, Iwobi pegou a sobra, chutou de primeira e, mesmo com muita frente, Bayindir conseguiu defender. Depois desse início frenético e com boas chances para os dois lados, o ritmo da partida caiu, com os times trabalhando a posse de bola, mas sem conseguir conclusões ao gol.

Dentro da área do Fulham, houve um strike de quatro jogadores, com direito a Basey dando um golpe de judô em Mount após um escanteio. A arbitragem foi ao VAR para revisar o lance e confirmou a penalidade máxima para o United. Bruno Fernandes foi para a cobrança, mas isolou aos 38 minutos.

Na volta para o segundo tempo, aos três minutos, Diallo recebeu de Mount dentro da área e finalizou, mas Leno conseguiu defender de soco. Porém, aos 13, Mbeumo cobrou escanteio, Yoro cabeceou, a bola bateu nas costas de Rodrigo Muniz e matou Leno, para tirar o zero do placar em Craven Cottage.

Mas os donos da casa reagiram aos 28 minutos, chegando ao gol de empate. Pelo lado esquerdo, Iwobi cruzou, Jiménez não alcançou, mas Smith Rowe apareceu por trás da defesa e desviou para o fundo do gol – havia dois minutos que o camisa 32 tinha entrado em campo.

Em novo escanteio, quase que os Red Devils voltaram a liderar o marcador, mas a cabeçada de Maguire tirou tinta da trave aos 43 minutos. Num geral, o Fulham foi melhor no segundo tempo, mas faltou mais efetividade para os comandados de Marco Silva, que não conseguiam acertar o alvo, apesar de ter o jogo sob controle na maioria do tempo.



Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem