Em alta

Mbappé faz dois e conduz a vitória do Real Madrid diante do Oviedo

 

Mbappé fez dois gols contra o Oviedo (Foto: Divulgação)

Contra o recém-promovido Oviedo, o Real Madrid venceu por 3 a 0 fora de casa. Apesar de ser apenas a segunda rodada do campeonato, Xabi Alonso já rodou o elenco e poupou Alexander-Arnold e Vinícius Junior, com isso, Carvajal e Rodrygo ganharam a oportunidade no 11 inicial. Os Merengues dominaram o confronto, chutando 25 vezes, mas apenas oito no alvo. E assim como foi no duelo contra o Osasuna, mais uma vez Killian Mbappé foi o nome do triunfo madridista, com dois gols anotados.

O Real chega aos seis pontos e fica na terceira posição. Ainda sem vencer, o Oviedo está zerado e ocupa o 19° posto.

Apesar do domínio do Madrid, o jogo era parado e sem grandes chances. Os visitantes duas oportunidades, uma com Rodrygo, que saiu da esquerda para o meio e chutou para a boa defesa de Escandell aos dois minutos. Depois, apenas aos 35, novamente com Rodrygo parando na intervenção do goleiro e, na sequência do lance, Guler chutou travado pela defesa.

O Oviedo conseguiu apenas uma escapada no contra-ataque. Aos 23 minutos, Rondón veio buscar jogo e encontrou bom passe para Dendonker. Porém, o belga quis fazer um golaço de cobertura e facilitou a defesa de Courtois.

Novamente, sem uma grande atuação, os Merengues abriram o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Em lance que gerou muitas reclamações do Oviedo, cobrando uma falta de Tchouaméni no início do lance, em que o francês roubou a bola no meio-campo. Guler conduziu com espaço, enfiou a bola para Mbappé, que girou o corpo, invadiu a área e bateu cruzado, na saída do goleiro.

No segundo tempo, Mbappé puxou o contra-ataque aos 21 minutos, tocou para Brahim Diaz, que deixou Valverde na cara do gol, mas o uruguaio desperdiçou grande oportunidade.  

Levando o jogo em câmera lenta, os Merengues quase foram surpreendidos, mas contaram com a sorte, já que o chute de Sibo carimbou a trave. Logo no minuto seguinte ao susto, os visitantes mataram o jogo aos 38. Na intermediária defensiva, o Oviedo vacilou na saída de bola, Vini Junior ganhou a jogada e conduziu com espaço. O brasileiro serviu Mbappé, que ampliou a vantagem.

O hat-trick de Mbappé quase aconteceu já aos 39, mas Escandell apareceu bem para defender. Os donos da casa voltaram a assustar na rede final, mas Courtois fez boa intervenção no chute de canhota de Hassan.

Na última bola do jogo, o Real encaixou um contra-ataque. Brahim Diaz carregou com espaço na direita, rolou para dentro da área e Vini Junior, sem marcação, só concluiu para o fundo do gol e decretou a vitória Merengue.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem