Em alta

Manchester United amassa o Everton e vence mais uma

 

McTominay segue em fase artilheira (Foto: Divulgação/Man. United)

Sem muitas dificuldades, o Manchester United fez o dever de casa e bateu o Everton por 2 a 0. Os Red Devils dominaram completamente a primeira etapa e poderiam ter ganho com uma larga vantagem, mas não contatavam com um Pickford inspirado, que evitou um placar ainda mais elástico.

Na escalação dos Red Devils, a surpresa foi a presença de Harry Maguire no time titular. Wan-Bissaka e Malacia nas laterais e Sancho no ataque. Já no Everton, era praticamente o mesmo time que empatou contra o Tottenham. Iwobi foi para o meio-campo no lugar do suspenso Doucouré, com isso, o garoto Sims teve chance no ataque.

A primeira chance foi com Sabitzer, que recebeu passe de Sancho, girou da marcação, mas o chute foi travado pela marcação. Aos sete, foi a vez de Pickford defender chute de Rashford. Aos 11, em jogada ensaiada de escanteio, Bruno Fernandes cobrou aberto e Antony, na entrada da área, finalizou meio sem jeito e mandou na trave e na sobra, com o gol vazio, Wan-Bissaka mandou para fora.

O Everton teve grande chance aos 18. Jogada pela direita, a defesa vermelha foi abrindo e Sims recebeu dentro da área, mas o camisa 50 pegou mascado e mandou para fora.

Voltou a pressão do time da casa, com Pickford brilhando. Primeiro, o inglês defendeu em dois tempos um chute de Sabitzer. Bruno Fernandes fez grande lançamento para Antony, que carregou a bola em velocidade e Pickford espalmou. Aos 27, mais uma vez Bruno Fernandes fez o lançamento, Rashford tentou o toque na saída do goleiro, que conseguiu defender com pé direito.

Aos 35 minutos, depois de tanto martelar, enfim saiu o gol do Manchester United. A defesa do Everton estava bem compactada, mas Rashford conseguiu recuperar uma bola perto da área, passando para Sancho e o camisa 25 toca para a pequena área e McTominay aparece finalizando de primeira, sem chances para Pickford.

E nem o gol fez o United diminuir o seu ímpeto. Wan-Bissaka, mais uma vez apareceu no ataque, mas a finalização foi travada pela defesa. A última chance do primeiro tempo, foi com Antony. O brasileiro recebeu bela inversão de Malacia, tirou de Godfrey, mas outra vez Pickford apareceu para defender.    

A segunda etapa começou com o Everton tendo mais a bola, mas sem assustar o gol de De Gea. Aos poucos, os Red Devils foi retomando o controle da partida e voltou a colocar Pickford para trabalhar. Bruno Fernandes, de cabeça, e Wan-Bissaka, fizeram o goleiro trabalhar.

Aos 25, saiu o gol da tranquilidade do Manchester United. Em lançamento, Coleman errou o domínio, deixando a bola para Rashford, que rolou a bola para o meio da área e Martial, que entrou no lugar de Antony, ampliou a vantagem.

Bruno Fernandes teve duas boas oportunidades. Aos 39, o português apareceu na segunda trave e cabeceou em cima de Pickford. No outro minuto, o português recebeu passe de Weghorst, corta para dentro, mas o goleiro só encaixou. 

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem