Em alta

Acabou o jejum. Depois de 33 anos, a torcida do Napoli comemora um título da Série A

 

Osimhen fez o gol de empate (Foto: Divulgação/Napoli)

Depois de tropeçar diante da Salernitana, enfim a torcida pôde soltar o grito de campeão de após 33 anos. A atuação não foi a das melhores, a Udinese pressionou, saiu na frente do marcador, mas o gol de Osimhen foi o suficiente para empatar o jogo e garantir o título para os napolitanos.

Em relação time que acabou empatando com a Salernitana, Luciano Spalletti colocou Ndombélé e Elmas no time titular, com isso, Zielinski e Lozano foram para o banco de reservas.

Aos 12 minutos, a Udinese abriu o marcador. Udogie cruzou pela esquerda e encontrou Lovrix dentro da área. O camisa 4 dominou e chutou forte, para deixar a situação do Napoli mais dramática.

O Napoli reclamou de pênalti em Kvaratskhelia. O VAR revisou e mandou o lance seguir. Depois, a vez de Osimhen colocar Silvestri para trabalhar, só que o nigeriano estava em condição irregular. A Udinese teve boa chance aos 30, mas Meret espalmou e fez a defesa em dois tempos.

Aos 31, foi a vez de Osimhen, de cabeça, mandar para fora. Aos 36, o zagueiro Bijol, em cobrança de escanteio, cabeceou para o chão, só que a bola quicou e foi por cima do gol de Meret.

Depois de um primeiro tempo abaixo, com dificuldades em acertar o gol de Silvestri, enfim o Napoli igualou o placar aos sete do segundo tempo. Elmas cobrou escanteio e a bola ficou viva na área e após chute de Kvaratskhelia que ficou na marcação, Osimhen, com a sobra, mandou para o gol e deixou tudo igual.

E os napolitanos ficaram perto da virada com Zielinski aos 25 minutos.Elmas lançou por cima e encontrou o polonês, que finalizou cruzado, mas o goleiro fez grande defesa.   

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem