Em alta

Arsenal resolve no primeiro tempo, e trata de piorar um pouco mais a situação do Chelsea na Premier League

 

Odegaard marcou dois gols (Foto: Divulgação/Arsenal)

Que o Chelsea perdeu mais uma, não é novidade. No clássico de Londres diante do Arsenal, que vem cambaleante após perder desempenho nos últimos jogos, além de ser ultrapassado pelo Manchester City na tabela, os Gunners fizeram uma grande partida, especialmente no primeiro tempo, onde marcou os seus três gols. Já os Blues, mesmo quando o adversário diminuiu o ritmo, pouco assustou o gol de Ramsdale, apesar de ter feito um gol com Mukiele.

Arteta fez uma série de alterações na equipe. Kiwior, Jorginho e Troussard apareceram no time titular. Já Lampard, que até agora não definiu uma escalação, teve Madueke a Aubayeang compondo o trio de ataque junto com Sterling.

Logo aos quatro minutos, Azpilicueta tentou recuar uma bola de cabeça e Xhaka se antecipou, mas Kepa saiu do gol para concertar o erro de seu contemporâneo. Com Saka, aos 14, cabeceou após cruzamento de Troussard, mas Kepa defende e, na sobra, Gabriel Jesus mandou em cima da marcação.

Odegaard, aos 17, abriu o marcador. Xhaka apareceu no lado esquerdo e cruzou rasteiro para o norueguês acertar bonito chute, com a bola batendo no travessão e morrendo no fundo do gol.

O Chelsea foi assustar aos 34 minutos. Chilwell divide com Saka, ganha a jogada e bate no canto de Ramsdale, que espalmou para escanteio e fez bela defesa. Aos 30, mais uma vez Odegaard, guardou o segundo dele no jogo. Xhaka, novamente pelo esquerdo, cruzou e o camisa 8 dos Gunners apareceu na marca do pênalti e mandou no canto esquerdo de Kepa.

Três minutos depois, mais um do Arsenal. White cruza, Gabriel Jesus ajeita para Xhala, que não chuta bem, só que a sobra ficou com o brasileiro, que marcou mais um para os Gunners.

No segundo tempo, Gabriel Magalhães subiu mais que todo mundo em escanteio aos cinco minutos e cabeceia para o gol, mas Thiago Silva domina com a coxa em cima da linha e afasta o perigo. Na sequência, Saka passa para Xhaka que faz boa jogada individual, mas Kepa evita o gol.

Saka teve duas boas chances em sequência. Na primeira Kepa defende com o pé e na segunda, mandou para fora. Em contra-ataque puxado por Kanté, o francês erra o passe. A bola fica em um bate e rebate feio e Madueke fica com a sobra e ele passa para a pequena área, mas não tinha ninguém para completar.

Aos 19, o Chelsea descontou. Kovacic lançou bela para Madueke, que só dominou e bateu com a canhota para diminuir o placar. O jogo caiu um pouco de ritmo, e nem assim o Chelsea conseguia pressionar o Arsenal, tanto que foi com os Gunners que esteve mais próxima de um gol. Aos 38, Odegaard recebeu pelo lado direito e finalizou rasteiro, mas o goleiro fez boa defesa.

Já nos minutos finais, Ziyech isolou ao arriscar chute de longe. Havertz ganhou de Holding e finalizou, mas Ramsdale só encaixou a bola. E ainda deu para o Arsenal ter uma última chance com Xhaka, e Kepa apareceu bem para espalmar para o lado.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem