Em alta

Com um a mais, Barcelona cria um caminhão de chances, mas consegue vitória magra diante do Osasuna

 

Fati e Alba comemoram (Foto: Divulgação/La Liga)

Mesmo jogando no Camp Nou, contra um Osasuna reserva, devido ao jogo contra o Real Madrid, pela final da Copa do Rey, o Barcelona teve uma vitória magra, de 1 a 0. Mesmo com um jogador a mais desde a metade do primeiro tempo e 21 finalizações, o time de Xavi pecava na finalização, acertando apenas quatro bolas no gol de Aitor Fernández, que fez grande partida, mas um gol de Jordi Alba, que entrou no segundo tempo, decretou a vitória dos líderes do camepnato.

Balde faz boa jogada aos 14 minutos, passa na velocidade por Diego Moreno e entra na área, mas na hora de cruzar, manda nas mãos de Aitor Fernández. Mais uma boa jogada de Balde pela esquerda e cruza para a pequena área e Pedri, sem marcação, manda para fora.

Aos 26, Herrando matou contra-ataque do Barcelona com falta em Pedri e, por ser uma chance clara de gol, foi recebeu vermelho direto. Na cobrança de falta, Raphinha bateu colocado, por cima do travessão.

Agora com um a mais, o Barcelona continuou pressionando. Agora, aos 29, foi a vez de De Jong levantar para a área, mas Koundé acabou não conseguindo acertar a cabeçada na bola. Em cobrança de escanteio de Raphinha, encontrou Araújo quase dentro da pequena área, mas cabeceia para fora. Aos 43, veio a única chegada do Osasuna. Em troca de passes, Torró chega batendo de primeira, mas o chute rasteiro foi para fora.

No primeiro tempo ainda, o Barça perdeu Gabi por lesão, com Ansu Fati entrando no lugar do camisa 30. Tanto que a primeira oportunidade da segunda etapa veio com Fati, em contra-ataque, mas o chute do espanhol foi no meio do gol. Quem mandou outra bola no centro do gol foi De Jong, que na cara de Fernández, mandou em cima do goleiro.

Démbéle perdeu grande oportunidade aos 16. O francês, quase dentro da pequena área, livre, mandou para fora. O Osasuna pouco chegava, mas quando ia para o ataque, assustava. Aos 20, Muñoz arriscou de longe e Ter Stegen caiu no canto esquerdo para fazer a defesa.

Sumido no jogo, enfim Lewandowski apareceu aos 22 minutos. O polonês recebeu na área, tirou da marcação e chutou no canto, mas o goleiro fez a defesa. Aos 30, quase que sem querer, o Barcelona faz o gol. Pedri tentou o passe em profundidade, mas Fernández afasta a bola e na sobra, Ferrán deixou o pé, mas a bola foi para fora.

O Barcelona ainda teve um gol anulado com Lewandowski. Na origem da jogada Ferrán estava em condição irregular. Mas de tanto martelar, o gol dos catalães saiu. Aos 39, pelo lado direito, Lewa cruza, De Jong ajeita de cabeça e Jordi Alba emenda uma trivela, de primeira, no cantinho esquerdo. Desta vez, não goleiro Fernández, que vinha fazendo grande partida, sem ser vazado.

Pedri e Andu Fati tiveram chances de aumentar o placar, mas mandaram para fora e o Barcelona precisou se contentar com uma vitória magra. Agora, restam dois triunfos para o título espanhol vir.  

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem