Em alta

Inter goleia, Juventus, Lazio e Atalanta ganham, enquanto Milan e Roma tropeçam

 Juventus 2 x 1 Lecce

Acabou a seca de Vlahovic (Foto: Divulgação/Juventus)

Ainda sem convencer no campeonato, a Juventus recebeu o Lecce, em casa, e venceu por 2 a 1, mas naquele padrão Juve que nos acostumamos, com um futebol pobre e que pouco empolga. A boa notícia foi que, depois de um bom tempo, Dusan Vlahovic marcou os dois gols e voltou a marcar depois de um bom tempo. O último, havia sido contra o Freiburg, em jogo válido pela Liga Europa.

Todos os gols foram no primeiro tempo. Paredes, em cobrança de falta. A bola passou entre a barreira e morreu no fundo do gol de Falcone. Aos 35, após cruzamento para a área, Danilo acabou colocando o braço na bola e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Ceesay bateu rasteiro e forte, deixando tudo igual.

E aos 40, Kostic, pelo lado esquerdo, cruzou para a área e a defesa do Lecce ficou só olhando. Melhor para Vlahovic, que chutou de primeira, mandando no canto esquerdo do goleiro e decretando a vitória da Juventus.  

Atalanta 3 x 2 Spezia

A Atalanta entrou para a briga no G4 após uma apertada vitória de 3 a 2 sobre o Spezia. Ocupando o quinto lugar a La Dea está com 58 pontos, dois atrás da Internaziole, que é a quarta colocada.

E foi s Spezia que abriu o marcador. Aos 14 do primeiro tempo, Agudelo teve todo o espaço do mundo e com um bom passe, encontrou Gyasi, que só bateu na saída de Musso. Aos 32, após sobra de escanteio, De Room pegou de primeira, do meio da rua e marcou um belo gol para deixar tudo igual.

No segundo tempo, aos três minutos, Zappacosta também aproveitou a sobra de um escanteio e virou o jogo. O terceiro também veio após confusão em cobrança de escanteio em que a defesa do Spezia não conseguiu afastar e Djimsiti deu o passe para Muriel aumentar a vantagem.

O segundo gol do Spezia saiu aos 19. Shomurodov cruzou para Bourabia chegar chutando de primeira.

Milan 1 x 1 Cremonese

Okerere marcou belo gol para os visitantes (Foto: Divulgação/Cremonese)

Pensando no clássico de Milan pela Liga dos Campeões, o Milan foi com um time misto – mais reserva – para encarar a Cremonese, a penúltima colocada. O empate em 1 a 1 deixa o time de Pioli na vaga de Conference League, com 58 pontos, na sexta posição.

David Okereke abriu o marcador para os visitantes aos 28 da segunda etapa. Galdames fez belo lançamento, o nigeriano ganhou em velocidade e colocou a defesa do Milan para dançar, deixando Thiaw e Kalulu no chão e só bater no canto esquerdo. E quando o jogo parecia que encaminhava para uma vitória da Cremonese, o Milan conseguiu buscar o empate aos 48 minutos.

Em falta na lateral da área, Junior Messias bateu rasteiro e a bola desviou no meio do caminho, para deixar tudo igual e salvar o Milan de um fiasco dentro de sua casa.

Monza 1 x 1 Roma

A Roma já soma três tropeços seguidos (Foto: Divulgação/Roma)

Com tropeços nos últimos dois jogos, que foram duelos diretos entre Milan e Atalanta, a Roma perdeu pontos mais uma vez, agora diante do Monza, fora de casa. Resultado péssimo, que deixa a equipe de José Mourinho na sétima posição, fora de qualquer competição europeia, apesar de ter a mesma pontuação de Milan e Atalanta.

E foi a Roma que ainda abriu o marcador. Após um tiro de meta curto, o goleiro Di Gregorio se atrapalhou totalmente e Abraham tocou na bola, que sobrou para El Sharaawy só empurrar para a rede.

Mas o Monza respondeu rápido, empatando o jogo aos 39. Rovella cobrou falta quase do meio de campo e levantou para a área. O zagueiro Luca Caldiorola apareceu nas costas da defesa e chutou de primeira, que nem deu para Rui Patrício reagir. 

Lazio 2 x 0 Sassuolo   

Com a vitória, Lazio segue na segunda posição (Foto: Divulgação/Lazio)

Com um gol em cada tempo, a Lazio bateu o Sassulo por 2 a 0 e continua na segunda colocação, com 64 pontos, mas é seguida de perto pela Juventus. Que vem em terceiro e só está a um ponto atrás.

Aos 14 do primeiro tempo, a Lazio trocou passes no campo de ataque até que Marcos Antônio fez grande lançamento para a área e encontrou Felipe Anderson que dominou e chutou rapidamente para abrir o marcador.

E já nos acréscimos, Matheus Henrique perdeu bola no meio-campo e deu o contra-ataque para Lazio. Felipe Anderson deu o passe Zaccagni, que só tocou para o meio da área e encontrou Basic para definir o placar. 

Hellas Verona 0 x 6 Internazionale

Lautaro fez dois e a Inter teve vida fácil diante do Verona (Foto: Divulgação/Inter)

Se a Inter conviveu com críticas, pelo desempenho ruim em alguns jogos recente, a equipe de Milão reagiu da melhor maneira possível. Já são quatro jogos sem perder, com três vitórias. Desta vez, mesmo jogando fora de casa, simplesmente amassou o Verona por 6 a 0. Ocupando a quarta posição, ainda tem dois pontos de vantagem para a Atalanta, sexta colocada.

Apesar do placar elástico, o primeiro gol saiu apenas aos 31 minutos do primeiro tempo. Em cobrança ensaiada de escanteio, Di Marco levantou para área, mas Gaich, ao tentar afastar, mandou contra o próprio patrimônio.

O segundo e terceiro gol saíram ao 36 e 37 minutos. Çalhanoglu recebeu passe de Brozovic e arriscou do meio da rua, marcando um belo gol. Na sequência, o Verona errou na saída de bola após o gol e Mkthtaryan roubou a bola. Lautaro pegou a sobra e deu o passe para Dzeko só tocar na saída do goleiro e marcar mais um gol.

Já no segundo tempo, mais uma vez o Verona saiu jogando errado e Brozovic roubou a bola, ligando o passe para Lautaro, que toda calma, dominou e encobriu o goleiro. Depois, Lautaro e Dzeko definiram o placar com os últimos dois gols do confronto.


Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem