Em alta

Leicester é goleado pelo Fulham, Everton goleia o Brighton, e Forest vence duelo direto contra o Southampton

 

Forest e Southampton fizeram duelo direto (Foto: Divulgação/Southampton)

A rodada da Premier League foi encerrada nesta segunda-feira com três partidas. Em todas, envolvendo times da parte de baixo da tabela, além de um duelo direto. Começamos com o jogo entre Fulham e Leicester. Os londrinos venceram por 5 a 3, e com os resultados, os Foxes entraram na zona de degola. Na sequência, fora de casa, o Everton conseguiu grande vitória por 5 a 1 sobre o Brighton. E o último, um duelo mais do que direto. O Nottingham Forest, penúltimo, recebeu o lanterna Southampton. Em partida com muitos gols também, os mandantes conseguiram importante vitória por 4 a 3.

Além do Leicester, o Leeds também entrou na zona de rebaixamento depois, ambos com 30 pontos e o Southampton, que agora se afunda na lanterna com 24 pontos. Melhor para o Everton e Forest que ganham um pequeno respiro, com 32 pontos e saem da zona da degola. Com três rodadas pela frente ainda, se a briga pelo título entre Manchester City e Arsenal está totalmente aberta, a luta para não ir à Championship também será bem movimentada.

Fulham 5 x 3 Leicester

Com a derrota, Leicester entrou na Z3 (Foto: Divulgação/Fulham)

Aos dez minutos, Willian cobrou falta para a área, mas ninguém tocou na bola no meio do caminho, e ela parou dentro do gol. Aos 18, Harry Wilson, com todo o espaço do mundo, veio conduzindo a bola e encontrou bom passe para Carlos Vinícius. O brasileiro dominou e com um bonito toque, colocou no canto de Iversen. O terceiro dos londrinos saiu aos 44. Reed deu bom passe para Carlos Vinícius, que tocou para Carney. O camisa 10 cortou para dentro e bateu colocado para aumentar a conta.

No segundo tempo, Tete escapou em velocidade pelo lado direito e tocou para Carney na entrada da área, que dominou e bateu para marcar mais um aos seis minutos. O Leicester descontou aos 14. Castagne cruzou, Maddison dominou dentro da área e deu o passe para Barnes, que chutou colocado. Aos 21, o Leicester teve oportunidade em penalidade cometida por Leno em Vardy. O experiente atacante inglês foi para a cobrança, mas o goleiro pegou. Menos de cinco minutos depois, Willian cortou para o meio e emendou com a direita, de fora da área e marcou quinto do Fulham.

Aos 20, foi a vez de João Palhinha cometer pênalti, agora em Maddison. O próprio Maddison cobrou, no canto direito de Leno, que nem saiu na foto. Aos 44, Duffy tentou recuar bola para Leno, mas o alemão não se entendeu com o defensor e a bola ficou Daka, que tocou para Barnes marcar o seu segundo gol no jogo, mas já era tarde para uma reação do Leicester.

Próximos jogos do Leicester

15/05 Liverpool (C)
22/05 Newcastle (F)
28/05 West Ham (C)

Brighton 1 x 5 Everton

Com dois gols, McNeil foi um dos protagonistas do Everton (Foto: Divulgação/Everton)

Jogando fora de casa, o Everton tinha um desafio complicado ao encarar o Brighton, sétimo colocado e que vinha de grande vitória sobre o Manchester United. O time de Sam Dyche literalmente atropelou a sensação da Premier League por 5 a 1.

Com 30 segundos de jogo. Sim, 30 segundos. O Everton já abriu o placar. Iwobi deu passe para Calvert-Lewin, que escapou da marcação de Dunk com belo drible e cruzou na medida para Doucouré só escorar para a rede. Aos 29, em jogada de velocidade pelo lado esquerdo, McNeil cruzou no segundo pau e Doucouré, completamente sozinho, bateu de primeira, marcando seu segundo gol no jogo. McNeil, novamente pelo lado esquerdo, foi até a linha de fundo, e na hora de cruzar, a bola bateu em Steele e entrou, gol contra do goleiro aos 35 minutos.

Já na segunda etapa, aos 31, Iwobi deu bom passe para McNeil. O camisa 7 do Everton apareceu pelo meio da área e colocou a defesa do Brighton para dançar, deixando Dunk e Steel no chão, para entrar com bola e tudo.

Mac Allister marcou o gol de honra dos donos da casa aos 34 minutos, mas McNeil continuava inspirado pelo lado do Everton e, em chute forte com a canhota dentro da área, decretou a goleada dos Toffes.

Próximos jogos do Everton

14/05 Manchester City (C)
20/05 Wolverhampton (F)
28/05 Bournemouth (C)

Nottingham Forest 4 x 3 Southampton

Danilo marcou novamente com a camisa do Forest (Foto: Divulgação/NFFC)

Aos 18 minutos, Adams cometeu falta no campo de ataque. Cobrada rapidamente, Johnson recebeu em velocidade e cruzou para Iwoniyi chegar batendo de primeira e abrir o marcador. Aos 21, Yates ajeitou de cabeça para Renan Lodi no lado esquerdo. O brasileiro cruzou e encontrou Danilo, que só deu um toquinho por cima e Iwoniyi bateu de primeira, marcando um belo gol.

O Forest perdeu bola no meio-campo e deu o contra-ataque para o Saints. Ward-Prowse fez o desarme e já ligou para Adams, que veio conduzindo a bola e tocou para Armstrong no lado esquerdo. O escocês rolou para a área e Alcaraz dominou e bateu na saída de Navas para diminuir o marcador. Só que na reta final da primeira etapa, Walker-Peters se enrolou para dominar a bola dentro da área, e na hora de afastar o perigo, chutou Johnson. Pênalti, que foi cobrado por Gibbs-White, no meio do gol, marcou o terceiro dos Reds.

No segundo, aos cinco minutos, Ward-Prowse cobrou escanteio e Lyanco, de cabeça, diminuiu o marcador. O Forest marcou o quarto em boa jogada trabalhada, com a bola passando por Worrall, Koyaté, Johnson cruzou para a área e Gibbs-White, esperto, só deixou para Danilo chegar chutando, de primeira, para marcar seu terceiro gol nos últimos três jogos. Nos acréscimos, Surridge fez pênalti em Lavia. Sem muita cerimônia, Ward-Prowse também cobrou no meio do gol.

Próximos jogos do Nottingham Forest

13/05 Chelsea (F)
20/05 Arsenal (C)
28/05 Crystal Palace (F)

Próximos jogos do Southampton

13/05 Fulham (C)
21/05 Brighton (F)
28/05 Liverpool (C)

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem