Em alta

No primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões, Real Madrid e Manchester City ficam no empate

 

Tudo igual no Santiago Bernabéu (Foto: Divulgação/Real Madrid)

O Real Madrid recebeu o Manchester City pelo primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões. O empate em 1 a 1 deixa tudo em aberto para a volta na Inglaterra. Na primeira etapa, os visitantes mandaram no jogo, colocando Courtois para trabalhar várias vezes, mas na única finalização dos Merengues na primeira etapa, Vini Jr abriu o marcador.

Com uma postura diferente, o Real Madrid marcou mais em bloco médio e até baixo algumas vezes e deu a bola para os visitantes. Mas no segundo tempo, os donos da casa jogaram melhor, mas foi De Bruyne que marcou o gol de empate e deixou tudo igual.

Escalações

O time da casa tinha apenas um desfalque. Suspenso, Militão deu lugar a Rudiger. Camavinga seguiu na lateral esquerda. Mas o grande retorno era de Luka Modric, que já havia atuado alguns minutos na final da Copa do Rey, e agora começou a partida.

Do lado do City, Guardiola tinha o desfalque de Aké, que sequer viajou para Madrid.  

Primeiro tempo

Aos sete, o City trocou passes, até Bernardo Silva entrar na área pelo lado direito, tocar para De Bruyne, que estava mais atrás e finalizar de primeira, mas Courtois espalmou e fez boa defesa. O belga voltou a trabalhar aos 13. Agora, foi a vez de Rodri arriscar de fora da área, e o goleiro aparece para espalmar a bola que foi no cantinho.

Haaland apareceu aos 14, mas o norueguês mandou no meio do gol e Courtois defendeu fácil. No minuto seguinte, o camisa 9 dos Cityzens cabeceou no segundo pau, após cruzamento de Grealish, mas o goleiro apareceu novamente para defender.

Finalmente o Real Madrid apareceu aos 24, mas sem finalizar. O City errou na saída de bola, Vinícius Junior ficou com a bola e cruzou tentando encontrar Benzema, mas Ruben Dias aparece e consegue afastar o perigo. Os merengues tiveram outra boa chance, mas Benzema dominou a bola no braço e a arbitragem marcou a falta.

No único chute do Real Madrid na primeira etapa, saiu o gol. Aos 35 minutos, Camavinga puxou contra-ataque pelo lado esquerdo e tocou para Vini, que foi pelo meio e finalizou de fora da área, mandando no canto de Ederson, que nada pôde fazer.

O City sentiu o gol, que não conseguiu mais ameaçar o gol do Courtois, além do clima ter ficado quente. Kroos recebeu amarelo por uma falta em Gundogan, alén de Grealish e Carvajal terem se estranhado duas vezes.

Segundo tempo

Quem começou em cima foi o Real Madrid. Aos quatro minutos, Vini e Carvajal fazem a triangulação e Benzema finaliza com a canhota, mas a bola é desviada. Depois de muito tempo, o City chegou. Aos seis minutos Bernardo Silva deu o passe para De Bruyne que chutou para a defesa de Courtois, mas o lance estava em condição irregular. Na sequência, Haaland recebeu de Gundogan, mas o norueguês teve a finalização travada por Alaba.

Em sequência, o Real teve duas chances, mas Rodrygo teve seu chute desviado por Grealish, e Valverde, após cobrança de escanteio ensaiada, finalizou longe do gol de Ederson.

O empate do City saiu aos 21. Camavinga errou passe, que foi bloqueado por Rodri, na continuação da jogada, De Bruyne manda um chute de fora da área e manda no canto esquerdo de Courtois.

Gundogan fez falta em Carvajal perto da área e levou amarelou. Na cobrança, Alaba bateu por cima. Aos 32, Kroos cobrou falta no segundo pau e Benzema cabeceou, mas Ederson apareceu para espalmar.

A primeira alteração do jogo veio somente aos 35 minutos. Rodrygo saiu e em seu lugar entrou Asensio, na sequência, Tchouáméni veio na vaga de Kroos e Modric saiu para Nacho entrar. Com isso, Camavinga é deslocado para o meio-campo e o espanhol faz a lateral. Substituição de praxe que sempre ocorre nos jogos.

Aos 44, Benzema segura a bola e dá o passe para seu compatriota Tchouáméni finalizar do meio da rua, mas Ederson faz boa defesa e manda para escanteio.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem