Em alta

Bochum faz jogo duro, sai na frente do marcador, mas Borussia Dortmund consegue buscar o empate

 

Jogadores em ação (Foto: Divulgação)

Na primeira rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund não teve grande atuação diante do Colônia, mas conseguiu sair com a vitória. Hoje, fora de casa, diante do Bochum que levou uma surra na estreia, endureceu o caldo, saiu na frente do marcador, mas Mallen que já havia salvado na primeira rodada, conseguiu fazer o gol de empate no início da segunda etapa e, com isso, o empate em 1 a 1 acabou sendo um placar justo.

Brandt, na raça

Aos seis minutos, Brandt ganhou da marcação, foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área, encontrando a cabeça de Haller que cabeceou no canto direito, exigindo grande defesa de Rieman.

Bochum responde

Os donos da casa não demoraram para responder. Aos oito minutos, Wittek cruzou na medida para Hoffmann, que ganhou de Scholotterbeck e cabeceou, mas Kobel apareceu para espalmar.

Aí não, Kobel!

Na rodada passada, Kobel havia sido um dos destaques na vitória magra do Dortmund sobre o Colônia e já tinha feito grande defesa no jogo de hoje, acabou falhando aos 13 minutos e o Bochum aproveitou para abrir o placar.

Rieman lança do campo de defesa e encontra Wittek no corredor esquerdo. O lateral ajeitou para Stoger chegar chutando cruzado, de primeira. Sem muito ângulo, apesar do chute forte, Kobel acabou aceitando e os donos da casa tiraram o zero do placar.

Bochum em cima

Com a vantagem no placar, o Bochum continuou em cima. Aos 23, Asano tentou uma trivela de longe, mas o chute foi no meio do gol para fácil defesa de Kobel. Depois, aos 32, em escanteio de Stoger, Hoffmann acertou a trave em cabeçada.

Em atuação muito ruim no primeiro tempo, o BVB ainda teve uma chance com Brandt. O alemão recebeu lançamento de Sabitzer, mas o chute foi à direita da trave.

BVB acorda para a vida

Na volta para o segundo tempo, precisando reagir, os visitantes não demoraram a empatar o jogo. Aos 11, após troca de passes, Brandt tocou para Mallen chutar de fora da área. Nem foi uma finalização tão potente, mas ela morreu no fundo do gol.

Aos 17, Haller recebe pela direita da área e rolou para Nmecha finalizar de primeira, à direita da trave e Rieman só olhou a saída da bola.

Kobel se redime

Se Kobel falhou no gol do Bochum, o suíço se recuperou aos 23. Stoger finalizou de frente para o gol, mas a bola desviou no caminho e o camisa 1 se esticou todo para conseguir espalmar para escanteio.

Além da grande de defesa do Kobel, o BVB contou com a sorte aos 43 minutos. Osterhage quase executou a lei do ex, mas seu chute, que foi desviado por Sule, tocou na trave.

Na base do abafa, o BVB ainda teve chances com Bynoe-Gittens, que foi defendida por Rieman, e Masovic não acertou o alvo.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem