Em alta

Celta faz jogo duro, mas Bellingham resolve novamente e Real Madrid vence fora de casa

Bellingham fez seu quarto gol em três jogos (Foto: Divulgação)

Comemorando seu centenário, o Celta de Vigo esteve muito próximo de cometer o crime contra o Real Madrid em sua casa. O time da Galícia fez jogo duro, criou boas oportunidades, teve um gol anulado, mas do outro lado, tem um inglês, recém-chegado, e que tem jogado muito. Aos 35 minutos do segundo tempo, Jude Bellingham marcou o gol da vitória dos Merengues. Apesar do trinfo, fica a preocupação pela lesão de Vinicius Junior. O brasileiro sentiu um problema na coxa e precisou sair logo aos 16 minutos.

Vale destacar que 15 minutos antes do gol madrilenho, Rodrygo sofreu uma penalidade, que foi batida por ele mesmo, mas Villar fez grande defesa. Certamente, muitos torcedores brasileiros devem ter tido algum gatilho com a Copa de 2022.

Celta tem gol anulado

Logo aos dois minutos, os donos da casa tiveram um gol anulado. Em cobrança de escanteio, Kepa afastou de soco e Beltrán finalizou da entrada da área e Larsen desviou no caminho, empurrando a bola para o fundo da rede. Na origem do lance, Larsen puxou a camisa do goleiro Merengue e, por isso, o gol foi invalidado.

Vini lesionado ainda no primeiro tempo

Com 16 minutos, Vinicius Junior, que havia se envolvido em uma dividida mais forte minutos antes, sentiu dores na coxa e precisou deixar o gramado. O centroavante Joselu entrou na vaga do brasileiro.

Celta melhor no primeiro tempo

Aos 32, Bamba passou para Cervi no lado esquerdo e cruza para a área encontrando Mingueza, que se joga na bola, mas manda por cima do gol. Agora, aos 44, Bamba seguia dando calor para a defesa Merengue. O marfinense veio pela esquerda, cortou para o meio e chutou colocado, para fora.

Trocação de ambos os lados

O segundo tempo manteve o roteiro. O Celta não se intimidava e ia para cima do Real, que conseguia responder com algumas oportunidades. Aos seis, Larsen cabeceou fraco para a defesa de Kepa. O Real respondeu aos dez, em jogada individual de Rodrygo, mas o chute subiu muito e foi para fora, na sequência, foi Valverde que mandou para fora sua finalização. Aos 18, Kepa lançou Kroos no meio-campo. O alemão foi desarmado por Beltrán e Larsen, da entrada da área, finalizou por cima.

Pênalti para o Real Madrid

Rodrygo recebeu em velocidade e ao entrar na área, é derrubado por Villar. Pênalti assinalado aos 20 minutos. O próprio Rodrygo foi para a cobrança no canto esquerdo, mas o goleiro apareceu para fazer a defesa.  

Bellingham resolve

Mesmo com o pênalti errado, o Real Madrid abriu o marcador aos 35 minutos. Em cobrança de escanteio, Joselu ajeita de cabeça e Bellingham mergulhou para mandar para a rede e marcar o gol da vitória Merengue.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem