Em alta

Sterling resolve para o Chelsea, que vence o Luton Town e soma seus primeiros três pontos na Premier League

 

Sterling foi o nome do jogo, com dois gols (Foto: Divulgação)

Precisando dar uma resposta depois de perder para o West Ham na última rodada da Premier League, os Blues receberam o recém-promovido Luton Town no Stanford Bridge. Com muito mais elenco, os londrinos tiveram total domínio do confronto e saíram com uma tranquila vitória de 3 a 0, com show de Sterling. O camisa 7 marcou dois gols e deu a assistência para o gol de Jackson, ajudando o time a conquistar os primeiros três pontos na PL.

Pochettino precisou fazer uma alteração no time. Sem Chukwuemeka, Gallagher foi deslocado para a linha de meias mais ofensivas e Caicedo, que não teve uma boa estreia diante do West Ham, começou como titular, compondo a linha de volantes junto com Enzo Fernández.

Kaminski faz milagre

Após cobrança de escanteio aos seis minutos, a defesa do Luton não afastou totalmente e entregou no pé de Sterling, que estava completamente sozinho na marca do pênalti. De frente para o goleiro, o camisa 7 finalizou forte, no meio do gol e Kaminski fez grande defesa, sem dar rebote.

Sterling abre o placar

Aos 12, Enzo Fernández teve uma boa chance de frente para o gol, mas mandou para fora. Só que aos 16, Sterling recebeu pelo lado direito, veio carregando pelo meio, entrou na área escapando da marcação e chutou rasteiro, abrindo o marcador no Stanford Bridge.

Poucas emoções após o gol

O restante do primeiro tempo, foi de poucas emoções. O Chelsea teve uma chance com Gusto, que mandou para fora e do outro lado, Barkley também não acertou o alvo em sua finalização.

Chelsea ligado no segundo tempo

Depois de um final de primeiro tempo sonolento, o Chelsea voltou mais ligado para os 45 minutos finais. Jackson teve duas oportunidades defendidas pelo goleiro e Enzo Fernández acertou a trave.

Visitantes assustam

Na primeira grande jogada trabalhada do Luton Town, Chong tocou para Adebayo que mandou para Gilles que finaliza. A bola bate em Gusto no meio do caminho e Sánchez defende meio desajeitado.

Sterling, de novo, amplia o marcador

Aos 22, pelo lado direito, Gusto recebeu com liberdade pelo corredor direito e cruzou rasteiro, de primeira para a área. Sterling chegou batendo no canto direito de Kaminski, para aumentar a contagem.

Jackson desencanta

Vindo do Villarreal, Jackson marcou seu primeiro gol com a camisa dos Blues. Enzo Fernández lançou Sterling pelo lado direito que cruzou de primeira para a área, encontrando Jackson quase dentro da pequena área, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, decretando o placar final da partida.  

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem