Em alta

Real Madrid resolve no primeiro tempo diante do Athletic Bilbão e arranca com vitória na estreia de La Liga

 

Real Madrid arrancou com vitória em La Liga (Foto: Divulgação)

O Real Madrid foi até o País Basco para enfrentar um adversário complicado. No San Mamés, diante do Athletic Bilbão. Mas os Merengues resolveram o jogo nos 45 minutos iniciais e contaram com gols de Rodrygo e Bellingham para arrancar com três pontos na Li Liga.

Novidades no Real Madrid

Sem Courtois, que sofreu séria lesão de ligamentos no joelho esquerdo, coube ao ucraniano Lunin ocupar a vaga deixada pelo belga. Logo mais, o clube deve anunciar Kepa Arrizabalaga como novo goleiro.

Na defesa, Carvajal, Militão, Alaba e Fran García, fazendo sua reestreia. No meio-campo, os já conhecidos Valverde, Camavinga e Tchouaméni, na linha de meia mais avançada, a grande novidade: Jude Bellingham. No comando de ataque, muita movimentação entre Vinicius Junior e Rodrygo.

Real Madrid resolve no primeiro tempo

Aos 27 minutos, Carvajal fez jogada com Rodrygo pelo lado direito. O brasileiro protegeu e chutou no canto de Unai Simon para abrir o marcador. O segundo veio aos 36, de Bellingham. Alaba bateu escanteio e o inglês acertou chute de chapa. A bola quicou e encobriu Simon para definir a partida.

Faltou pontaria

No segundo tempo, o Real Madrid tirou um pouco o pé e, com exceção de chutes de Vini e Modric que pararam nas defesas de Simon. O Bilbão teve chances, mas falhou na pontaria. Guruzeta não alcançou uma bola em cruzamento. Depois, Berenguer teve duas oportunidades. A primeira, chutou para fora, mas já estava em impedimento e, na sequência, saiu na cara de Lunin, mas Tchouámeni se jogou para evitar a conclusão.

Mesmo com a vitória, a notícia ruim para o lado Merengue foi a lesão de Militão aos dois minutos. O brasileiro disputou uma bola com Sanset e caiu no chão. Sendo carregado pelos médicos, Rudiger entrou em seu lugar.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem