Em alta

Hat-trick de Olmo ofusca estreia de Harry Kane e RB Leipzig conquista sua primeira Supercopa

 

Olmo foi o grande nome da Supercopa da Alemanha (Foto: Divulgação)

Bayern de Munique e RB Leipzig reeditaram a última final da Supercopa da Alemanha, agora na Allianz Arena. Se da outra vez, os bávaros levaram a melhor em um jogo maluco que acabou 5 a 3, desta vez, o time da Red Bull conseguiu dar o troco, contando com uma brilhante atuação de Dani Olmo. O espanhol anotou um hat-trick e os Touros, mesmo em território inimigo, conseguiram uma grande atuação e venceram por 3 a 0.

Escalações

Dos novos reforços do Bayern, apenas Laimer começou como titular. Enquanto Kim Min-Jae e, principalmente, Harry Kane, que foi anunciado hoje como reforço, já foi relacionado e começou no banco de reservas.

Pelo lado dos Touros Vermelhos, sem Gvardiol, Szoboszlai e Nkunku, todos vendidos, o time tinha Seiwald, Simons e Openda de novidades no 11 inicial.

Primeiro tempo

Logo aos dois minutos, Kimmich vacilou no meio-campo e perdeu a bola para Olmo. O espanhol ligou a bola para Openda, que chutou para a defesa do Ulreich. Logo na sequência, aos três, o RB Leipzig abriu o marcador. Raum levantou falta para a área, a defesa bávara não afastou e a bola ficou viva na área, sobrando para Olmo chutar com a perna direita, tirando o zero do placar.

O Bayern chegou com perigo aos nove. Kimmich e encontra bom passe para Gnabry chutar direto nas mãos do goleiro. Aos 16 minutos. Gnabry roubou a bola de Seiwald e puxa o contra-ataque. Ele dá o passe para Tel chegar na cara do gol, mas o jovem chutou em cima de Blaswich. E aí começa o domínio do campeão alemão. Aos 24, novamente em jogada de Gnabry, agora em cima de Simakan, o ponta deu outro passe para Tel, na marca do pênalti, mas o chute foi por cima do gol.

Em falta levantada por Sané pelo lado esquerdo, Simakan tentou o corte, mas mandou contra o próprio patrimônio. Por sorte, a bola pegou na trave e saiu para escanteio aos 28. O Leipzig estava sumido no jogo, mas aos 44 minutos, novamente com Olmo, ampliou a vantagem. Orban cobra falta para Werner. O centroavante alemão dá ótimo passe para Olmo, que girou da marcação de de Ligt e Laimer, chutando no meio das pernas de Ulreich, marcando um golaço na Allianz Arena.

Segundo tempo

Logo na volta do intervalo, Tuchel já fez uma substituição tripla. Kim Min-Jae, Coman e Mazraoui nos lugares de de Ligt, Laimer e Pavard.

Disposto a tentar diminuir o prejuízo, o Bayern já se lançou ao ataque e aos três, Sané, em velocidade, chutou para fora, à esquerda do gol. Dois minutos depois, Mazraoui achou grande passe para Gnabry pelo lado direito, mas o cruzamento foi muito forte e Tel não conseguiu alcançar.

Aos 19, enfim veio a estreia de Kane. O inglês entrou na vaga de Tel. O RB Leipzig respondeu com Poulsen e Sesko nos lugares de Werner e Openda.

Enquanto a torcida bávara comemorava a estreia de Kane, a festa da torcida não durou muito tempo. Aos 23, Mazraoiu bloqueou cabeçada de Seiwald com a mão dentro da área, a arbitragem assinalou o pênalti. Olmo bateu rasteiro, no lado esquerdo, para anotar seu hat-trick.

Coman, aos 30 minutos, cortou para o meio e chutou forte para Blaswich defender. Logo depois, mais uma série de alterações de ambos os times. Pelo lado do Leipzig, Fábio Carvalho e Forsberg entram nos lugares de Olmo e Simons. No Bayern, Kimmich saiu e entrou Goretzka, que herdou a braçadeira de capitão.   

Com Mazraoiu, de cabeça, aos 37, teve uma boa oportunidade, mas foi pela rede, pelo lado de fora. E mesmo com a larga vantagem, o Leipzig continuava atacando. Sesko era o nome mais perigoso, onde criou duas chances. A primeira, Ulreich fez grande defesa, na outra, o esloveno mandou para fora. Nada que fizesse falta no final das contas.


Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem