Em alta

Com show de Isak e estreantes, Newcastle atropela o Aston Villa

 

Isak marcou dois gols na goleada (Foto: Divulgação)

Newcastle e Aston Villa foram duas das grandes histórias da temporada passada. O Newcastle, terminou em quarto lugar e após muito tempo, voltará a disputar a Liga dos Campeões, já o Villa, ficou na sétima posição e vai estar na Conference League.

Ambos os times fizeram foram bem no mercado de transferências e prometiam fazer um jogo parelho no St. James Park. Porém, não foi isso que vimos. Afinal de contas, os donos da casa simplesmente atropelaram e golearam por 5 a 1. Isak foi o principal nome do confronto, com dois gols.

A tarde foi dos estreantes. Tonalli e Harvey Barnes também balançaram as redes para os donos da casa. O gol do Villa também foi de um estreante, o francês Moussa Diaby foi uma das poucas notícias positivas da equipe treinada por Unay Emery.

Início de jogo frenético

Logo aos seis minutos, Bruno Guimarães arriscou de longe, mas Dibu Martínez espalmou para o lado. Gordon pega a sobra e toca para Joelinton, que devolve para o camisa 10 cruzar de primeira. O estreante Tonalli aparece quase na pequena área, se antecipando a Digne e se joga na bola para abrir o marcador. Cinco minutos depois, o Villa chegou pelo lado esquerdo com Digne cruzando. Dentro da área, Watkins dá uma casquinha para trás e outro estreante, agora Moussa Diaby, chegou chutando de bate-pronto, deixando tudo igual.

Aos 15, o Newcastle tinha uma falta no meio-campo. Trippier só rolou de lado para Tonalli. O italiano levantou a bola para a área e encontrou o zagueiro Botman que tocou para o meio da área. Mesmo marcado por dois defensores, Isak foi mais rápido e chegou chutando de primeira, para deixar os Magpies novamente em vantagem no marcador.

Lesão de Mings

Em lance com Isak, aos 25 minutos da etapa inicial, o zagueiro do Villa, Tyrone Mings, se desequilibrou e caiu no gramado com muitas dores no joelho direito. Se contorcendo de dores, o jogador foi retirado de maca, com a perna imobilizada e chorando muito. Em seu lugar, veio o espanhol Pau Torres.

Isak aproveita falha da defesa

No segundo tempo, os donos da casa voltaram melhor e não demoraram para ampliar o marcador. Aos 13, Gordon tentou bola enfiada para Isak, mas a bola ficou com Konsa. Porém, o zagueirão se atrapalhou na frente de Isak, que roubou e só tocou por cima de Martínez, para anotar seu segundo gol na partida.

Chances para os dois lados

Depois de anotar seu segundo gol, Isak quase anotou um hat-trick. O sueco entrou na cara do gol, mas parou no goleiro. Logo na sequência, Martinezm na entrada da área, tentou tirar de cabeça, mas mandou nos pés de Almirón. A sorte que o jogador do Newcastle pegou fraco e Martinez se recuperou para fazer a defesa.

Aos 19, Watkins recebeu pelo lado esquerdo e fez bela jogada individual ao entrar na área, deixou Botman no chão e chutou para a defesa de Pope e sem goleiro, Cash não aproveitou a sobra e mandou por cima do gol.

Newcastle sem tirar o pé

Isak saiu para ser aplaudido, dando lugar a Callum Wilson. E bastou sete minutos em campo, para que o Wilson decretasse a goleada. O Newcastle colocou os visitantes na roda até a bola chegar a Barnes pelo lado direito. O ex-ponta do Leicester só rolou para que o centroavante aumentasse ainda mais a conta.

Depois da assistência, foi Barnes marcar o quinto gol e fechar a tampa do caixão. Murphy enfiou grande bola para Barnes entrar em velocidade na área e chutar cruzado, definido a goleada de 5 a 1 para o Newcastle.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem