Em alta

Manchester City vence Brighton no sufoco. Newcastle faz primeiro tempo impecável e goleia o Crystal Palace

Manchester City x Brighton

Haaland fez o segundo do City (Foto: Divulgação)

Precisando afastar a crise após duas derrotas e perder a liderança da Premier League, o Manchester City venceu um compromisso difícil diante do Brighton, por 2 a 1. A grande notícia foi o retorno de Rodri no meio-campo dos Cityzens, que já foi o suficiente para o time voltar ao caminho das vitórias. Agora, os comandados de Guardiola precisam secar o Arsenal no clássico contra o Chelsea para ficar no topo da PL com 21 pontos.

Aos seis minutos, pelo lado esquerdo, Doku foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Com liberdade, Álvarez chutou meio mascado, mas o suficiente para ela passar por cima de Steele e entrar. O segundo saiu aos 18, após erro em lateral do Brighton, Bernardo Silva roubou a bola e ligou Haaland que, de fora da área, não perdoou e aumentou a contagem.

No segundo tempo, aos 27, o Brighton descontou. Pela esquerda, Mitoma colocou Walker para dançar e cruzou rasteiro para o meio da área. Akanji tentou cortar, mas entregou a bola no pé de Ansu Fati que aproveitou e chutou rasteiro, no canto esquerdo. Nos minutos finais, os visitantes ainda tiveram Akanji expulso

Newcastle x Crystal Palace

Murphy comandou a goleada do Newcastle (Foto: Divulgação)

Jogando em casa, o Newcastle não tomou conhecimento e atropelou o Crystal Palace por 4 a 0 em confronto direto. O grande nome da partida foi Jacob Murphy, que anotou um gol e deu duas assistências. Com o resultado, os Magpies chegam ao quinto lugar com 16 pontos somados.

O gol do Newcastle saiu cedo. Logo aos quatro minutos, Trippier recebeu grande lançamento pelo lado direito. Com categoria, o lateral escorou de primeira para dentro da área e Murphy encobriu Johnstone.   

O segundo veio aos 44 com Gordon, que aproveitou bom cruzamento de Murphy e finalizou de primeira. Aumentando a contagem, dois minutos depois, Guéhi vacilou feio na frente da área e escorregou, entregando a bola de presente para Longstaff que saiu na cara do goleiro e só bateu na saída de Johnstone.

Já no segundo tempo, Murphy, inspirado, recebeu com liberdade pelo lado direito e lançou Callum Wilson, que entrou na área e na cara do goleiro, chutou rasteiro para decretar a goleada.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem