Em alta

Com show de Doku, Manchester City goleia o Bournemouth

 

Doku participou de cinco gols do City (Foto: Divulgação)

O Manchester City teve um início lento diante do Bournemouth no Etihad Stadium, onde não conseguia ameaçar o gol adversário, mas depois de abrir o placar, a equipe de Pep Guardiola simplesmente amassou o Bournemouth com uma sonora goleada de 6 a 1. Se Haaland, surpreendentemente não fez gols e nem assistências, Jeremy Doku foi o nome do jogo, com um gol e quatro assistências.

A vitória faz com que os Cityzens assumam a liderança da Premier League com 27 pontos e agora seca o Tottenham na rodada. Por outro lado, o Bournemouth, que não viu a cor da bola, chega aos 27 gols sofridos na competição e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com apenas seis pontos somados em 11 rodadas.

City tenta de longe

Se fechando com uma linha de cinco na defesa, o Bournemouth dificultava a vida do time da casa, que não conseguia entrar na área adversária. Aos 10 e 17, em chutes de fora da área, Bernardo Silva e Rodri mandaram suas conclusões por cima da meta.

Haaland para na trave

Aos 21, após uma longa troca de passes, Álvarez recebeu pela direita e cruzou para Haaland na segunda trave. O norueguês cabeceou pressionado por Kelly e acertou a trave.

Enfim, a defesa do Bournemouth é destravada

Aos 29 minutos, o City teve uma boa chance com Bernardo Silva, em chute da entrada da área, que passou perto da trave.

Depois, em sequência, os Cityzens marcaram três gols em sete minutos. Primeiro, aos 29, Doku tabelou com Rodri e chutou de primeira dentro da área para abrir o marcador. O segundo, aos 32, Doku recebeu de Walker pela direita, entortou o marcador e só rolou para trás, onde Bernardo Silva só deu um tapa para o gol. E o terceiro, aos 36, perto da meia-lua, Doku saiu da marcação e finalizou. A bola desviou nas costas de Akanji no meio do caminho e foi no canto de Radu.

Bournemouth enfim assusta

Com três gols de vantagem, o City era dono da posse de bola e administrava a vantagem. Porém, na primeira boa chegada dos visitantes em toda a partida, Solanke, com a canhota, mandou no poste aos 15 minutos. Antes, o próprio Solanke teve um gol anulado no início da etapa final.  

Virou goleada

Aos 18, Doku recebeu pela esquerda, conduziu a bola e tocou no meio da área para Foden ajeitar e bater forte, no meio do gol. Virou goleada no Etihad Stadium.

Veio o gol de honra

Em boa chegada dos visitantes, Zabarnyi recebeu com muita liberdade pelo corredor direito e cruza rasteiro para a área, na medida para Sinisterra bater na saída de Ederson e fazer o gol de honra para os visitantes aos 28 minutos.

Golaço de Bernardo Silva

Aos 37, Doku veio no campo de defesa buscar a bola e ligou Bernardo Silva com grande passe. Sem marcação, o português conduziu a bola, entrou na pequena área e deu uma cavadinha na saída de Radu. A defesa ainda afastou em cima da linha e Matheus Nunes mandou para o fundo da rede, porém, a bola já tinha entrado na finalização do camisa 20.

Aké fecha a goleada

E ainda deu tempo para o sexto gol, marcado por Aké aos 42 minutos. Bobb recebeu pela direita com espaço, cruzou para o meio da pequena área e o zagueiro camisa 6 deu um peixinho para o gol.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem