Em alta

Elversberg abre dois gols de vantagem, mas Heidenheim busca o empate no playoff de rebaxaimento

 

Tudo igual entre Heidenheim e Elversberg (Foto: Divulgação)

Na Voith-Arena, Heidenheim e Elversberg mediram forças na disputa pelo playoff da Bundesliga. Terceiro colocado na 2.Bundesliga, a equipe de Horst Steffen chegou a abrir dois gols de vantagem e fazia um bom jogo mesmo longe de seus domínios, mas aí o goleiro da equipe, Nicolas Kristof acabou falhando na etapa final e viu os donos da casa reagirem para buscar o 2 a 2.

O jogo de volta, realizado na Ursapharm-Arena, será na próxima segunda-feira, às 15h30. Lembrando que qualquer novo empate, levará o duelo para a prorrogação e, posteriormente, aos pênaltis caso a igualdade prevaleça.

O começo de jogo foi de domínio dos comandados de Frank Schmidt, mas faltava capricho na conclusão das jogadas. Com menos de dois minutos, Dorsch saiu na cara do gol, mas ao tentar driblar o goleiro, se atrapalhou e acabou furando na finalização. Aos sete, foi a vez de Pieringer ficar cara a cara com o goleiro, mas o centroavante preferiu rolar para o meio da área ao invés de chutar e a zaga apareceu para cortar o passe.

Para surpreender a todos na Voith-Arena, a equipe do Elversberg abriu o marcador aos 18 minutos. Em jogada que começou após arremesso lateral na esquerda, os visitantes trocaram poucos passes até Asllani ligar Petkov. Dentro da área, o búlgaro bateu cruzado, de primeira, para vencer Muller e balançar a rede.

O gol fez com que o Heidenheim sentisse o baque no restante do primeiro tempo, tanto que os visitantes aproveitaram para ampliar o marcador aos 43 minutos. Novamente com muita tranquilidade, trocando passes, Zimmerschied enfiou a bola para Asllani, que só tocou na saída de Muller, para deixar o clima ainda mais tenso na Voith-Arena.

Os donos da casa tiveram sua primeira grande chance nos acréscimos, com Siersleben chutando cruzado dentro da área e Kristof fazendo a defesa em dois tempos. Por último, Traoré chegou a descontar no marcador, mas o gol foi anulado por um impedimento de Pieringer na origem da jogada.

Na volta para os 45 minutos finais, foram os visitantes que começaram assustando. Damar, de cabeça, mandou à esquerda. O jogo ficou aberto, com ambos os times atacando e os goleiros trabalhando – Wanner e Damar pararam em defesas dos arqueiros. Depois, aos 14, Honsak emendou um lindo voleio dentro da área e viu a bola explodir no travessão.

No momento em que os dois times trocavam ataques e a partida era agitada, o Heidenheim conseguiu chegar ao empate com dois gols em três minutos. Aos 16, Léo Scienza bateu falta, Kristof rebateu para a frente e Siersleben completou para o gol. Na sequência, aos 19, em nova falha de Kristof, que espalmou chute de Léo Scienza, foi a vez de Honsak aproveitar e deixar tudo igual.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem