Em alta

Meia do Leverkusen critica Xabi Alonso: "Não conversava com seus jogadores"

 

Hofmann fez críticas ao seu antigo treinador no Leverkusen (Foto: Divulgação)

Depois de um 2023/24 histórico com direito a dobradinha com títulos da Bundesliga e Copa da Alemanha, o Bayer Leverkusen teve uma última temporada bem abaixo. Para piorar, o clube viu seus principais jogadores saírem além de Xabi Alonso, que assumiu o Real Madrid. Quem não poupou críticas ao treinador espanhol foi o meia Jonas Hofmann.

O jogador disse que prefere esquecer a última temporada e não falar sobre. Porém, ele criticou Alonso, falando que o técnico não tinha diálogo com alguns jogadores. Inclusive, o meia cogitou até sair do clube, e teria feito isso caso o espanhol permanecesse na Bay Arena.

“Espero que um treinador diga algo diretamente se algo lhe chama a atenção. Espero uma comunicação aberta e direta. Não deve passar mais de duas semanas sem que um técnico converse com seus jogadores para mantê-los em boa forma e elevar o padrão de treinamento. A competição é sempre necessária, isso é o certo. Eu esperava um pouco mais disso do último treinador.

Hofmann esperava mais proximidade, transparência e comunicação direta de Xabi Alonso com os atletas. O jogador de 33 anos agora tentará recuperar seu espaço no Leverkusen que é comandado atualmente por Erik ten Hag. O novo treinador terá a dura missão de reestruturar um clube que perdeu jogadores importantes como Frimpong e Wirtz. 

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem