Em alta

Resumo do mercado de transferências [21/07]

Bryan Mbeumo (Brentford > Man. United)

Vivendo uma reformulação após uma péssima temporada, o Manchester United encerrou uma longa novela e confirmou a contratação do camaronês Bryan Mbeumo, do Brentford, por 71 milhões de euros. O jogador chega para compor um modificado ataque dos Red Devils, que já teve a vinda de Matheus Cunha.

Foram seis temporadas vestindo a camisa do Brentford, com 242 partidas, 70 gols e 51 assistências. Aos 25 anos, o atacante nascido na França e naturalizado camaronês disputou a última Copa do Mundo e vêm de sua melhor temporada com a camisa dos Bees, marcando 20 gols e, agora, vestindo a camisa do United, tentará resolver o problema de um ataque que sequer chegou aos 100 gols em 2024/25.  

Marko Arnautovic (Inter de Milão > Estrela Vermelha)

Depois de um retorno discreto à Internazionale, com 14 gols anotados em duas temporadas, Marko Arnautovic irá defender as cores do Estrela Vermelha, da Sérvia. Nascido na Áustria, mas filho de pai sérvio, o jogador de 36 anos sai dos holofotes das grandes ligas.

Já veterano, o jogador viveu seus principais momentos atuando por Stoke City, West Ham e Bologna. Na Inter, clube que já havia defendido por uma temporada, em 2009, não deixou saudades em seu retorno e sempre foi reserva para a dupla Lautaro Martinez e Marcus Thuram. Os Nerazzurri não renovaram o vínculo do atacante que estava livre no mercado. O vínculo com o Estrela Vermelha será válido por duas temporadas.

Mateo Retegui (Atalanta > Al Qadsiah)

Bastou uma temporada com a camisa da Atalanta, 28 gols marcados e a artilharia da Série A, que o ítalo-argentino Mateo Retegui chamou a atenção da Arábia Saudita e acertou sua ida para o Al Qadsiah, para ser o substituto de Aubameyang, que acertou o seu retorno ao Olympique de Marseille.

Argentino de San Fernando, Retegui atua pela seleção da Itália desde o início de 2023 e pela Terra da Bota, além da Atalanta, defendeu a camisa do Genoa por uma temporada.

A transferência pode chegar até os 67 milhões de euros, além de um salário de 20 milhões por ano, seis vezes mais do que ganhava na Atalanta. Vale destacar que o elenco do Al Qadsiah possui alguns nomes conhecidos do futebol europeu em seu elenco, como Koen Casteels, Nacho Fernández e Nahitan Nández.

Fotos: Divulgação

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem