Em alta

Resumo do mercado de transferências [24/07]

Jhon Árias (Fluminense > Wolverhampton)

A transferência já era conhecida, mas hoje o Wolverhampton confirmou a ida de Jhon Árias para o clube. Os ingleses desembolsaram 22 milhões de euros pelo meia ex-Fluminense, que assinou um contrato de quatro anos.

No novo clube, o colombiano vai reencontrar André, com quem atuou nos tempos de Fluminense. Com a camisa 10, usada outrora por Matheus Cunha, Árias vai para sua primeira experiência no futebol europeu aos 27 anos.

Pelo Flu, foram 230 jogos, com 47 gols e 55 assistências. O grande momento do colombiano foi a conquista da Libertadores da América em 2023, além de se destacar na Copa do Mundo de Clubes.  

Christian Mosquera (Valência > Arsenal)

Enquanto vive a novela Gyokeres, o Arsenal aproveitou para aumentar seu leque na defesa. Os Gunners acertaram a contratação de Christian Mosquera, zagueiro do Valência, por 13 milhões de euros, que podem chegar até a 20 milhões.

O jovem de 21 anos não disputou apenas um jogo pelos Ches na última temporada de La Liga e chega para brigar por posição com Saliba e Gabriel Magalhães. Zagueiro de origem, ele também pode atuar na lateral-esquerda.

Pervis Estupiñan (Brighton > Milan)

Buscando reestruturar seu elenco após uma péssima temporada, ficando fora de qualquer competição europeia, o Milan confirmou a contratação de Pervis Estupiñan. Lateral-esquerdo que estava no Brighton, ele se torna o primeiro equatoriano a defender o clube Rossonero na história.

O Milan pagou 17 milhões de euros pelo defensor de 27 anos, que chegará para ser o principal substituto de Théo Hernández, recém-transferido para o Al Hilal, da Arábia Saudita.

David Hancko (Feyenoord > Atlético de Madrid)

Durante a semana, o zagueiro passou por uma situação insólita. Acertado com o Al Nassr, ele realizou exames médicos e estava pronto para integrar o elenco de Jorge Jesus para a pré-temporada, mas em cima da hora, os sauditas mudaram de planos e simplesmente desfizeram a contratação.

Sem perder tempo, o Atlético de Madrid se acertou com o Feyenoord, pagou 30 milhões de euros pelo jogador de 27 anos, que assinou contrato até 2030.

Na Holanda, o defensor foi destaque da equipe de Rotterdam. Em três temporadas, foram 140 partidas, com 15 gols anotados.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem