Em alta

Com futebol burocrático e gol de pênalti, Real Madrid vence o Osasuna

 

Agora com a camisa 10, Mbappé fez o gol do Madrid (Foto: Divulgação)

Depois de uma Copa do Mundo de Clubes decepcionante, Xabi Alonso e o Real Madrid viraram a chavinha para a nova temporada. No Bernabéu, vitória dos Merengues por 1 a 0 contra o Osasuna, em jogo dominado pelo time da casa, mas que não criou tantas chances quanto se esperava. Ainda assim, o gol de pênalti de Mbappé faz com que a equipe da capital espanhola comece La Liga com os três pontos.

O primeiro tempo foi um verdadeiro ataque contra defesa. O Osasuna se defendia com seus 11 jogadores no campo defensivo e se abraçava na grande atuação de Sergio Herrera. O goleiro da equipe visitante brilhou com grandes defesas em chutes de longe dos zagueiros Huijsen e Militão. Sem gols no primeiro tempo.

Na volta para os 45 minutos finais, Mbappé sofreu pênalti de Juan Cruz. O próprio francês foi para a cobrança, deslocou Herrera e tirou o zero do placar aos seis.

Aos 16, Arda Guler tentou da entrada da área, mas a bola passou com perigo por cima do travessão. Depois disso, a partida caiu de ritmo, com o Real tocando bola e administrando a vantagem, enquanto o Osasuna sequer conseguia chegar ao gol de Courtois. Na reta final do jogo, Bretones ainda recebeu um cartão vermelho direto após acertar uma cotovelada em Gonzalo Garcia. 

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem