Em alta

Trio ofensivo chama a responsabilidade, e Bayern de Munique atropela o RB Leipzig na abertura da Bundesliga

 

Bayern tratou de atropelar o RB Leipzig na abertura da Bundesliga (Foto: Divulgação)

De maneira acachapante, o Bayern de Munique não deu chances ao RB Leipzig na estreia da Bundesliga. Na Allianz Arena, os bávaros atropelaram por 6 a 0 e mostram que seguem muito à frente de seus adversários na briga pelo título alemão. Três gols foram ainda no primeiro tempo. O trio ofensivo do Bayern foi o grande destaque dos mandantes. Kane anotou um hat-trick, Olise fez dois gols, enquanto Luís Diaz anotou um e contribuiu com duas assistências.  

Como era de se imaginar, os bávaros começaram sufocando os visitantes, que até conseguiam se defender bem. A primeira boa chance do jogo foi aos 11 minutos, quando Kane saiu da área e virou o jogo para a direita, onde Laimer saiu nas costas da defesa e chutou para o chão, exigindo grande defesa de Gulácsi.

Aos 25, Kimmich lançou Kane dentro da área, que bateu de primeira e não acertou o alvo. Dois minutos depois, em bela jogada dos donos da casa, trocando passes rápidos, a bola chegou até em Olise, que soltou uma bomba cruzada para tirar o zero do marcador.

Precisando reagir após o gol sofrido, o Leipzig enfim chegou de forma mais contundente ao ataque. Já aos 29, Seiwald lançou Raum nas costas de Upamecano, ganhou do francês na corrida e chutou para a defesa de Neuer – a arbitragem, de maneira errônea, marcou tiro de meta.

Só que logo o Bayern tratou de tranquilizar a situação ao aumentar a vantagem. Novamente com a bola no chão e trocando passes rápidos, Gnabry rapidamente ligou Luís Diaz de calcanhar. Dentro da área, o recém-contratado chutou forte, a bola pegou no travessão e morreu no fundo da rede aos 29 minutos.

Mesmo com a vantagem no placar, nada dos bávaros tirarem o pé. Gnabry, em chute que foi desviado pela defesa, carimbou o travessão. Porém, aos 42, em nova assistência de Gnabry, Olise recebeu na direta, cortou para o meio e fez o terceiro dos donos da casa. Que primeiro tempo arrasador para os comandados de Vincent Kompany.

No segundo tempo, os bávaros trataram de baixar um pouco o ritmo do jogo, deixando os visitantes mais com a posse de bola. E mesmo tendo mais o controle da partida, o Leipzig pouco levava perigo ao gol de Neuer. O primeiro bom lance da etapa final ainda foi do Bayern, em chute colocado de Olise, que passou perto da trave esquerda aos 15 minutos.

Demorou, mas os visitantes chegaram aos 17. Após Upamencano dormir dentro da área, a bola sobrou para Nusa mandar à direita, com muito perigo. Dois minutos depois, Diaz encarou a marcação, tocou para Kane dentro da área. Com categoria, o centroavante deixou a marcação no chão e anotou o quarto gol dos bávaros.

Em ritmo de treino, Harry Kane marcou dois gols em quatro minutos. O primeiro veio em chute cruzado, em bonita assistência de calcanhar de Luís Diaz. O segundo começou com uma arrancada de Kim Min-jae, que serviu o inglês para sacramentar a goleada dos bávaros.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem