Em alta

De virada, Chelsea aproveita a bola área para golear o West Ham em derby londrino

 

João Pedro foi um dos autores dos gols do Chelsea (Foto: Divulgação)

Em derby londrino, o West Ham até saiu na frente do marcador, mas o Chelsea acordou e simplesmente atropelou por 5 a 1. Maresca teve um desfalque de última hora ao perder Cole Palmer que sentiu no aquecimento, e o brasileiro Estevão ganhou a vaga do camisa 10. Paquetá anotou um golaço e fez o primeiro gol do jogo, mas a bola área foi um verdadeiro terror para os Hammers, que viram João Pedro, Pedro Neto, Enzo Fernández, Caicedo e Chalobah confirmarem o atropelo dos Blues no Estádio Olímpico de Londres.

O Chelsea, que havia empatado na estreia da Premier League, chega aos quatro pontos. O West Ham, depois de perder para o Sunderland, soma seu segundo revés e segue zerado na classificação.

Logo aos seis minutos, após Estevão errar no campo de defesa, a bola voltou para os Hammers, que saíram em velocidade. Diouf fez o passe para Paquetá, que conduziu a bola sem ser incomodado e, de fora da área, mandou um chute venenoso, cheio de curva, para fazer um golaço e abrir o marcador.

Em começo de jogo movimentado, já aos 15 minutos, os Blues deixaram tudo igual. Pedro Neto bateu escanteio na primeira, Cucurella deu uma casquinha de cabeça e, dentro da pequena área, João Pedro desviou de cabeça para empatar. Fullkrug chegou a deixar os donos da casa novamente em vantagem aos 17, mas o gol foi invalidado por impedimento.

Aos 22, Paquetá vacilou perto da própria área e perdeu a bola para Chalobah. Gusto ligou João Pedro, que fez o cruzamento e Pedro Neto, rápido na jogada, se antecipou a Wan-Bissaka para chutar de primeira e virar o jogo. De maneira muita tranquila, os Blues chegaram ao terceiro gol aos 34 minutos. Delap saiu da área, fez o pivô para Estevão, que partiu em velocidade pela direita, rolou para o meio e Enzo Fernández, só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio.

A bola aérea era o pesadelo da defesa dos Hammers, já que após duas cobranças de escanteio, os Blues fizeram dois gols e transformaram o clássico londrino em goleada. Aos nove, Hermansen não conseguiu afastar uma bola e Caicedo mandou para a rede. Quatro minutos depois, em lance que a redonda ficou viva dentro da área, João Pedro fez o toque de cabeça e Chalobah completou para o gol.  

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem