Em alta

De virada e sem ser brilhante, Real Madrid vence o Mallorca no Bernabéu

 

Arda Guler comemora com Huijsen (Foto: Divulgação)

De virada, o Real Madrid venceu o Mallorca por 2 a 1 no Bernabéu. O jogo teve domínio dos donos da casa na maioria do tempo, mas foi Muriqi que abriu o marcador. A virada Merengue veio com Arda Guler e Vini Junior. Os comandados de Xabi Alonso tiveram a chance de matar o jogo, mas tiveram três gols anulados. No segundo tempo, os visitantes levaram perigo, com direito a Carreras salvando um chute já em cima da linha. Dado o que a partida apresentou, talvez o empate pudesse ter sido um resultado mais justo.

Com nove pontos, o Real Madrid está na liderança. O Mallorca, que não teve um início fácil de campeonato, onde já enfrentou o Barcelona também, soma um ponto e está no 18° posto.

O Real até chegou a abrir o marcador, mas o gol de Mbappé foi anulado aos seis minutos, por impedimento do francês. Para a surpresa de todos no Bernabéu, foi o Mallorca que aproveitou para a balançar a rede. Aos 18, Pablo Torre cobrou escanteio no meio da área e, meio sem jeito, Muriqi subiu mais alto, com a bola tocando em seu ombro e indo no cantinho de Courtois.   

Leo Román só foi trabalhar mesmo aos 30 minutos, quando quase levou um frango em chute de Tchouaméni. O goleiro tentou encaixar, mas a bola passou por baixo dele e ele conseguiu se recuperar para fazer a defesa.

Mas de um jeito relâmpago, o Real Madrid virou o jogo. Carreras lançou Huijsen na área, que escorou de cabeça para o meio e Arda Guler cabeceou, completando para o fundo da rede aos 37. No minuto seguinte, a virada veio em bela jogada individual de Vini Jr. O brasileiro partiu do campo de defesa, cortou para o pé esquerdo e acertou o cantinho de Leo Román.

No restante do primeiro tempo, domínio Merengue. Arnold tirou tinta da trave em chute de fora da área, Mbappé desperdiçou uma chance incrível quase na pequena área e mandou para fora, enquanto Arda Guler finalizou cruzado e parou em Leo Román.

Na etapa final, parecia que o Real tinha conseguido o gol da tranquilidade com Arda Guler, mas a arbitragem marcou toque na mão do turco. Logo na sequência, o Mallorca desperdiçou grande oportunidade com Joseph na pequena área, mas Arnold atrapalhou a finalização, que saiu pela linha de fundo.

Os visitantes começaram a gostar do jogo, tanto que tiveram duas chances em sequência, com Courtois defendendo chute rasteiro de Muriqi e depois, Samu Costa viu sua conclusão ser cortada por Carreras em cima da linha.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem