Em alta

Com gol nos acréscimos, Napoli sofre, mas vence o Cagliari

Anguissa garantiu a vitória do Napoli (Foto: Divulgação)

Foi sofrido, com um gol na última bola do jogo, mas o Napoli conseguiu uma vitória apertada por 1 a 0 diante do Cagliari. O tento salvador de Anguissa aos 50 minutos salvou o campeão italiano que dominou o jogo, especialmente na etapa final, mas tinha enormes dificuldades de acertar o alvo, principalmente.

Com a vitória, o Napoli chega aos seis pontos, enquanto o Cagliari fica estacionado apenas com um.

Difícil tirar algo de relevante na primeira etapa, já que o Napoli só colocou o goleiro Caprile para trabalhar aos 43 e 44 minutos, em tentativas de Lucca e McTominay. Já o Cagliari, sequer acertou o alvo nas suas conclusões.

Na etapa final, vendo que não dava para seguir com o marasmo dos primeiros 45 minutos, o Napoli saiu para o jogo e passou a arriscar mais chutes. Os donos da casa dominavam a partida, tanto que só no segundo tempo, foram 13 finalizações, com Spinazzola obrigando Caprile a fazer boa defesa e Politano em três tentativas que passaram perto da trave. Nos acréscimos, McTominay teve a bola do jogo, mas finalizou fraco e facilitou a intervenção do goleiro.

Quando tudo parecia definido para um empate sem gols, faltando poucos segundos para o apito final, o Napoli foi para o abafe e conseguiu o gol da vitória. Pela esquerda, apareceu o zagueiro Buongiorno e cruzou rasteiro. Na pequena área, Anguissa estava totalmente sem marcação e bateu de primeira, para estufar a rede e garantir os três pontos aos donos da casa.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem