Em alta

Comandado por Zubimendi, Arsenal tem atuação segura e vence bem o Nottingham Forest

 

Zubimendi foi o nome do Arsenal (Foto: Divulgação)

Ange Postecoglu estreou no comando do Nottingham Forest mas não teve vida fácil. O técnico australiano foi até o Emirates Stadium e, com uma atuação muito apagada, o Arsenal teve vida tranquila para vencer por 3 a 0. Zubimendi (2x) e Gyokeres foram os autores dos gols que fazem os Gunners dar uma importante resposta ao seu torcedor, já que na última rodada, os londrinos foram derrotas pelo Liverpool.

De momento, o Arsenal chega aos nove pontos e pula para a ponta da tabela, mas tem um jogo a mais em relação ao Liverpool. Já o Forest, tropeça pela segunda rodada seguida, estaciona nos quatro pontos e fica na 11° posição.

A primeira boa chance foi do Arsenal aos sete minutos. Após bola levantada na área, Merino pegou a sobra e cara a cara com o goleiro, exigiu uma grande defesa de Sels. Com uma pintura, Zubimendi abriu o placar aos 32. A defesa do Forest afastou uma cobrança de escanteio, o espanhol aproveitou a sobra na entrada da área, bateu de primeira e mandou para o fundo da rede.

Na sequência, em lance muito parecido, Zubimendi arriscou outro chute de longe, agora sem acertar o alvo. A verdade é que os primeiros 45 minutos entregaram pouquíssimas emoções – principalmente pelo lado do Forest, que teve enormes dificuldades de chegar ao ataque. Para piorar, os dois times ainda tiveram preocupações, com Odegaard e Murillo saindo lesionados aos 18 e 37 minutos.

Na volta para o segundo tempo, com menos de um minuto, os Gunners ampliaram a vantagem. Com muita liberdade, Eze disparou pela esquerda e rolou para o meio da área. Na cara do gol, Gyokeres só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Enfim, o Forest chegou aos seis minutos. Em um lance meio sem querer, a bola bateu no peito de Wood, encobriu Raya e tocou no travessão. Depois, foi a vez de Gyokeres, dentro da área, soltar uma bomba e parar na trave.

Para matar o jogo, aos 34 minutos, Trossard fez levantamento na área, Zubimendi subiu mais alto que Williams para cabecear e fazer o seu segundo gol na partida.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem