Em alta

Real Madrid se segura com um a menos e vence a Real Sociedad no País Basco

 

Arda Guler comemora seu gol com Mbappe (Foto: Divulgação)

O Real Madrid foi até o País Basco para encarar a Real Sociedad, que vêm de um início de temporada bem complicado. Aproveitando o momento ruim do adversário, a equipe da capital espanhola conseguiu vencer por 2 a 1. Mbappé e Arda Guler deixaram os visitantes em vantagem ainda no primeiro tempo, enquanto Oyarzabal, de pênalti, descontou para os donos da casa. O triunfo deve ser muito comemorado pelos comandados de Xabi Alonso, que jogaram desde os 32 minutos da etapa inicial com um jogador a menos, já que Huijsen acabou sendo expulso.

Apesar de sofrido, os Merengues mantêm o 100% dentro de La Liga, com 12 pontos somados. Ainda sem vencer no campeonato, os bascos da Real Sociedad ocupam o 17° posto, com somente dois pontos somados.

Em jogada que parecia dominada pelos donos da casa, Goti recuou uma bola errada e entregou nos pés de Mbappé. O francês aproveitou o presente, invadiu a área e bateu na saída de Remiro para abrir o marcador aos 12 minutos.

Huijsen matou um contra-ataque dos bascos e recebeu vermelho direto aos 31 minutos, parecendo que complicaria a vida dos Merengues. Mas Arda Guler, aos 43, aproveitou linda jogada de Mbappé pela esquerda e marcou o segundo do Real Madrid, deixando assim a equipe de Xabi Alonso mais tranquila na partida.

Na volta para o segundo tempo, após cruzamento de Barrenetxea, a bola bateu no braço de Carvajal dentro da área e o pênalti foi marcado. Oyarzabal deslocou Courtois e colocou os mandantes de volta ao jogo aos 11 minutos.

Com o decorrer do jogo, Alonso foi fechando sua equipe, promovendo as entradas de Asensio, Fran Garcia e Alaba nos lugares de Ceballos, Vini Jr e Arda Guler. Mesmo chamando o adversário para o seu campo, os visitantes conseguiram segurar uma apertada vitória de 2 a 1 no País Basco.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem