Em alta

Resumão do que aconteceu de melhor na última rodada da Premier League

G4 e competições europeias

Villa e Brighton estarão em competições europeias (Foto: Divulgação/AVFC)

O campeão Manchester City, com um time misto, perdeu de 1 a 0 para o Brentford. O Arsenal, depois de vários jogos ruins, conseguiu se despedir da temporada de maneira digna, vencendo o Wolverhampton por 5 a 0. Manchester United, que bateu o Fulham, e Newcastle, que empatou com o Chelsea, fecharam o G4 e vão disputar a Liga dos Campeões.

Para as vagas de Liga Europa, também já estava tudo definido, com Liverpool e Brighton terminando em quinto e sexto lugares respectivamente.

Já a vaga para a Conference League ainda estava em aberta, com Aston Villa, Tottenham e Brentford lutando pela sétima posição. Como o Villa fez sua parte vencendo o Brighton por 2 a 1. Após 12 anos, a equipe de Unay Emery voltará às competições europeias.

Tottenham, terminando em oitavo, e Chelsea em 12°, com essas campanhas medíocres, não disputaram qualquer competição europeia. Do lado dos Spurs, isso não acontece desde a temporada 09/10, enquanto os Blues, foi em 15/16.

Os rebaixados

Leicester venceu, mas acabou sendo rebaixado (Foto: Divulgação/LCFC)

O Southampton foi o único time que começou a rodada rebaixado. A inglória últimas duas vagas para a Championship estavam entre Leicester, Leeds e Everton.

Apesar da campanha pífia, somando 25 pontos, o Southampton se despediu da Premier League em um jogo para lá de divertido diante do Liverpool, que terminou empatado em 4 a 4.

Em casa, o Leeds tomou uma saraivada de 4 a 1 para o Tottenham e terminou o campeonato na 19° posição. O Leicester, até fez a sua parte ao bater o West Ham por 2 a 1, mas com o Everton vencendo o Bournemouth por 1 a 0, acabou rebaixando os Foxes. Esta é apenas a segunda vez que um campeão da Premier League acaba sendo rebaixado, sendo que anteriormente, só o Blackburn tinha conseguido tal feito.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem