Em alta

Barcelona vence o Mallorca com tranquilidade. Em jogo equilibrado, Atlético de Madrid consegue vitória sobre a Real Sociedad

 Barcelona 3 x 0 Mallorca

Fati e Gavi marcaram os gols do Barcelona (Foto: Divulgação/La Liga)

Diante de mais de 88 mil torcedores, o Barcelona não teve qualquer problema para vencer o Mallorca por 2 a 0 no Camp Nou. Vale lembrar que foi a despedida de Alba e Busquets diante da torcida, além do estádio, que passará por reformas e não receberá jogos na próxima temporada.

Com menos de um minuto de jogo, o Barça trocou passes, Lewandowski fez belo corta-luz, com a bola chegando em Gavi dentro da área. O camisa 30 só rolou para o lado e Ansu Fati já inaugurou o marcador.

A vida dos catalães ficou ainda mais fácil quando, aos 13 minutos, o Mallorca teve Ndiaye expulso direto. Com um a mais, o Barça já tratou de ampliar a vantagem aos 20. De Jong passou para Lewandowski, que deu bom passe de primeira para Ansu Fati chegar na cara do gol e marcar seu segundo gol na partida.

Fechando a conta, já no segundo tempo, aos 24 minutos, os donos da casa trocaram passes no campo de ataque, até a bola chegar em Koundé no lado direto, que cruzou para Gavi. O garoto dominou, levou para o pé esquerdo e bateu forte para marcar o terceiro.

Atlético de Madrid 2 x 1 Real Sociedad

Com Griezamann e Molina decisivos, Atleti vence mais uma (Foto> Divulgação/Atleti)

Depois de tropeçar diante do Espanyol em 3 a 3, o Atlético de Madrid recebeu a quarta colocada, Real Sociedad. O time de Diego Simeone foi eficiente e venceu um difícil duelo por 2 a 1, para continuar na terceira posição, com 76 pontos somados, já os bascos, a derrota pouco interferem, já que o clube está na próxima Liga dos Campeões.

Aos 38 minutos da primeira etapa, De Paul lançou grande bola para Griezmann no lado direito. O francês dominou, foi para cima da marcação e chutou cruzado, rasteiro, Remiro só olhou a bola morrer no fundo do gol.

Na segunda etapa, aos, 30, Molina começou a jogada, tocou para Correa, que acionou Griezamann. O camisa 8 deu belo passe de primeira, encontrando Molina em velocidade, sem marcação, entrou na área e chutou cruzado. Golaço do argentino

Os bascos marcaram o gol de honra aos 44 minutos. Brais Méndez enfiou bola nas costas da defesa do Atleti e Sorloth chegou na frente de Grbic para descontar.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem