Em alta

Fora de casa, Real Madrid não tem problemas e atropela o Levante

 

Jogadores de Real Madrid comemoram (Foto: Divulgação)

Na Comunidade Valenciana, o Real Madrid foi encarar o Levante e não teve problemas para golear: 4 a 1. Vini Junior, Mastantuono e duas vezes Mbappé balançaram as redes para os Merengues, enquanto Etta Eyong marcou para os donos da casa. Com o triunfo, os comandados de Xabi Alonso estão no topo da tabela e somam 18% pontos, sendo a única equipe de La Liga com 100% de aproveitamento. Já o Levante, que tem apenas uma vitória, fica estacionado nos quatro pontos, na 16° posição.

Aos 28 minutos, Vini Junior apareceu pelo lado direito e recebeu passe de Valverde. Mesmo com dois na marcação, o brasileiro bateu colocado com a parte externa do pé e mandou no cantinho, para abrir o marcador com um bonito gol.

Dez minutos depois, os Merengues partiram em contra-ataque com Vini Junior pela esquerda, ele inverte a jogada para Mastantuono na direita. O camisa 30 recebeu livre, invadiu a área e bateu forte, para o fundo do gol.

No segundo tempo, aos nove minutos, os donos da casa diminuíram o marcador. Romero fez o cruzamento para o meio da área e lá estava Etta Eyong, na pequena área, para desviar de cabeça.

Se o gol poderia animar os mandantes, logo o Real tratou de esfriar qualquer reação. Dentro da área, Mbappé tentou limpar a marcação, mas foi derrubado por Elguezabal. E se faltava o gol de Mbappé, não faltava mais. O próprio francês cobrou, com cavadinha, para fazer o seu primeiro gol no duelo.

O segundo gol de Mbappé foi dois minutos depois. Arda Guler lançou o francês e, com muita velocidade, ele invadiu a área, driblou o goleiro e só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem