Em alta

Com dois de Vini Junior, Real Madrid vence o Villarreal em duelo pela parte de cima da tabela

 

Vini anotou dois gols contra o Villarreal (Foto: Divulgação)

Jogando no Bernabéu, o Real Madrid bateu o Villarreal por 3 a 1, com direito a dois gols de Vinícius Junior, com Mbappé fechando a contagem para se recuperar da goleada sofrida para o Atletico no clássico de Madri. Vale destacar que a equipe do Submarino Amarelo faz uma boa temporada e até segurou o 0 a 0 no marcador no primeiro tempo e ainda desperdiçou uma chance incrível de abrir o marcador. Na etapa final, domínio dos donos da casa que construíram sua vitória.

Com um jogo a mais, o Real está na liderança com 21 pontos. O Villarreal, por sua vez, acaba estacionando nos 16, ocupando a terceira posição.

O primeiro terminou sem gols, mas com um bombardeio dos Merengues, que finalizaram 12 vezes, mas apenas uma no gol. O Submarino Amarelo chegou quatro vezes, tendo a melhor chance da partida, em que Oluwaseyi ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima de Courtois.

Na volta para o segundo tempo, logo aos dois minutos, o Real tirou o zero do marcador. Mbappé abriu para Vini Jr na esquerda, que evitou a saída da bola, invadiu a área, saiu da marcação e chutou com desvio, matando qualquer possibilidade de defesa para Tenas.

Inspirado, Vini Jr recebeu com espaço e quando ia em direção ao gol, foi derrubado pelo marcador dentro da área. Pênalti marcado, que o próprio brasileiro bateu e, com um pouco de sorte, a bola passou por baixo de Tenas e entrou aos 24 minutos.

O Submarino Amarelo descontou aos 27 minutos. Dá meia-lua, Mikautadze recebeu passe de Gueye, dominou sem marcação e chutou no cantinho esquerdo. Se o gol poderia incendiar o time visitante, a reação foi brecada logo após Mouriño deixar o braço no rosto de Vini Jr e ser expulso.

Com um jogador a mais, os Merengues trataram de matar o jogo aos 35 minutos. O Villarreal errou na saída de bola, Bellingham fez o desarme, Mbappé tabelou com Brahim e chutou para fazer seu nono gol em oito jogos no Campeonato Espanhol.  

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem