Em alta

No duelo direto contra o segundo colocado, PSG resolve no primeiro tempo e bate o Lens

 

Jogadores comemoram gol (Foto: Divulgação/PSG)

A vantagem do PSG na liderança da Ligue 1 é grande, mas o duelo direto contra o Lens, poderia fazer a diferença cair para três pontos. Jogando no Parque dos Príncipes, o PSG fez o dever de casa, resolveu o jogo no primeiro tempo e venceu por 3 a 1. Apesar do placar confortável, o Lens assustou em suas oportunidades e colocou Donnarumma para trabalhar, mas uma expulsão antes da metade do primeiro tempo, facilitou a vida dos parisienses.

Mesmo jogando em Paris, o Lens não mudou a sua postura. Teve a bola e atacava sempre que possível. Tanto que foi a primeira chance do jogo, foi exatamente do Lens, em cobrança de escanteio. Fulgine levantou e de cabeça, dentro da pequena área, Abdul Samed exigiu grande defesa de Donnarumma, logo aos dois minutos.

O Lens era melhor no jogo e o PSG sequer ameaçava o gol de Samba, só que aos 18 minutos, Samed entrou duro em Hakimi, acertando o tornozelo do marroquino e recebeu vermelho direto.

O PSG criou boa chance aos 26. Nuno Mendes fez jogada individual, escapou da marcação e finaliza perto da trave. O Lens respondeu com Onana, que chutou cruzado e Donnarumma espalma. Até que aos 30 minutos, saiu o gol do PSG. Messi e Vitinha fazem a jogada, o português toca para Mbappé, que mersmo cercado por quatro marcadores, girou rápido e chutou, a bola pegou na trave esquerda e entrou.

Mesmo com o PSG tomando o controle da partida, o Lens ainda criou uma chance perigosa com Thomasson, mas o chute é desviado para escanteio. Aos 36, Mbappé arrisca da entrada da área, mas o goleiro espalma para escanteio.

Em sequência, o PSG marcou dois gols. Aos 36, após escanteio curto, Vitinha recebeu na intermediária, carregou a bola e chutou do meio da rua para marcar o seu primeiro gol com a camisa do clube parisiense. O terceiro veio em grande jogada coletiva. Messi tocou para Mbappé, que devolveu de calcanhar para o argentino dentro da área que finalizou cruzado, de primeira para aumentar a vantagem.  

Como de praxe, o PSG puxou o freio de mão e quem incomodava pelo lado do Lens é Openda. O belga chutou de primeira, mas a finalização cruzada foi defendida por Donnarumma. Aos 13, os visitantes tiveram um pênalti. Fabián Ruiz tentou cortar um escanteio, mas a bola resvalou no braço do espanhol e após revisão no VAR, a arbitragem confirmou a penalidade. Frankowski só deslocou Donnarumma para diminuir o placar.

Aos 19, Openda limpou a marcação e mais uma vez o goleiro faz a defesa. Sim, Openda apareceu para o chute, mas foi travado por Marquinhos. O PSG, com Hakimi, teve chance para ampliar aos 31 minutos, mas Samba faz boa defesa.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem