Em alta

Com dois de Rodrygo, Real Madrid vence o time misto do Sevilla

 

Rodrygo comandou a virada do Real Madrid (Foto: Divulgação/La Liga)

Pensando na final da Liga Europa, o Sevilla foi com um time misto para encarar o Real Madrid em casa, que não tinha Benzema e Vinícius Junior, poupados. E o time da casa até saiu na frente do marcador logo nos minutos iniciais, mas os Merengues contaram com o brilho de Rodrygo, que, com dois gols, decretou a vitória do Madrid.

Mesmo que esteja só cumprindo tabela na temporada, o Real ainda tem uma briga com o rival Atlético de Madrid pela segunda posição. O time de Ancelotti mantém a segunda posição, com 77 pontos.

Logo aos dois minutos, os donos da casa abriram o marcador. A zaga do Real afastou um cruzamento, mas entregou a bola no pé de Bryan Gil, que teve seu chute travado por Militão. A sobra ficou com Rafa Mir, que emendou chute forte, sem chances de defesa para Courtois.

O Real foi chegar somente aos 14 minutos. Lucas Vázquez recebeu sozinho pelo lado esquerdo e cruzou para a área. Rodrygo, dentro da pequena área, acabou mandando para fora e perdendo grande oportunidade. O Sevilla respondeu ao 16, mas Rakitic, de fora da área, chutou ao lado da meta. Aos 23, o zagueiro Rekik se aventurou no ataque e arriscou chute forte, para fora.

Aos 26, Tchouaméni sofreu falta perto da meia-lua. Rodrygo foi para a cobrança e bateu no canto de Bono. O goleiro deu um passo para lado e não consegue voltar para fazer a defesa e a bola morre no fundo da rede.

O Sevilla carimbou a trave aos 35 minutos. Montiel ajeitou para Lamela, que finalizou da entrada da área. Courtois deu um leve toque na bola, que foi na trave. Aos 40, foi outro argentino que arriscou chute. Acuña chegou na entrada da área, mas chutou para fora.

Com 30 segundos da etapa final, Rodrygo recebeu com espaço, chegou na área e finaliza na saída de Bono, mas mandou por cima do gol. Depois, foi a vez do Sevilla criar oportunidades. A primeira veio com Rafa Mir, que chutou para fora após cruzamento de Acuña. Depois, Rakitic, em chute de primeira, também não acertou o gol.

Aos 23, os Merengues viraram a partida. Militão corta uma bola, que fica com Rodrygo. O time troca passes no meio entre Kroos e Modric até Rodrygo receber do alemão. O camisa 21 gingou na frente de Montiel e chuta rasteiro, no cantinho, para deixar o time da capital em vantagem.

Aos 37 minutos, Acuña cometeu falta dura em Ceballos e recebeu cartão vermelho direto. O Real ainda teve boa chance aos 42, com Ceballos aproveitando sobra da defesa do Sevilla. O meia vai até a linha de fundo e cruzou para Kroos bater de primeira, obrigando Bono a fazer grande defesa.

Mesmo nove minutos de acréscimos, o Real controlou o jogo nos últimos minutos, sem sustos para garantir a vitória.  

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem