Em alta

Apesar do placar apertado, Inter ganha da Atalanta com grandes atuações de Lukaku e Lautaro Martinez

 

A dupla Lu-La teve outra grande atuação (Foto: Divulgação/Inter)

Independentemente do que acontecer na final da Liga dos Campeões, a Internazionale já estará garantida na próxima edição da competição de clubes mais importante do mundo. Jogando em casa e com força máxima, a Inter dominou a Atalanta, especialmente nos primeiros minutos, marcando dois gols em três minutos e venceu por 3 a 2.

Momentaneamente, os Nerazzurris assumem a segunda posição, com 69 esperando a Lazio, que entrará em campo no domingo, diante da já rebaixada Cremonese. Já a Atalanta, fica com 61 pontos, na quinta posição.

O início da Inter foi avassalador. Com menos de um minuto, Lukaku fez o pivô, tocou para Lautaro Martínez, que enfiou a bola para o belga disparar para a cara do gol e, sem marcação nenhuma, driblou o goleiro e abriu o marcador. Aos três, já saiu o segundo. Em outro pivô de Lukaku, tocou para Lautaro, que abriu com Dimarco no lado esquerdo. O ala finalizou forte para a defesa de Sportiello. No rebote, Lautaro devolveu para Dimarco finalizar, com outra defesa do goleiro, mas na sobra, Barella chegou fuzilando e ampliou o marcador.

E aos oito, com Çalhanoglu, em jogada de Acerbi, a Inter só não ampliou, já que o turco estava em condição irregular. A pressão dos donos da casa continuou obrigando Sportiello a fazer boas defesas em falta de Dimarco e numa finalização de longe de Lukaku.

A Atalanta chegou somente aos 34, em cruzamento de Hojlung, Koopmeiners chegou batendo de primeira. A bola bateu no chão e subiu em direção ao gol, mas Onana apareceu para mandar para escanteio.

Aos 36, depois de cobrança de escanteio, a Inter não conseguiu afastar a bola de dentro da sua área. Hojlund tentou o chute, mas não conseguiu, só que Pasalic, de frente para o gol, marcou e descontou para a La Dea.

Já na segunda etapa, aos nove minutos, Çalhanoglu deu bom passe de calcanhar para Bastoni, que abriu para Lukaku cruzar, mas a bola passou por todo mundo dentro da pequena área e saiu para tiro de meta. Aos 11, após a defesa da Atalanta afastar uma cobrança de escanteio, Brozovic tocou para Çalhanoglu disparar um forte chute de fora da área, e Sportiello apareceu e mandou para escanteio.

Aos 32, novamente Lukaku fez a parede no meio-campo, escapou da marcação e colocou grande bola para Brozovic que, na frente do gol, só escorou para o lado e Lautaro Martinez empurrar para o gol.

A Inter ainda teve uma boa chance com Asllani, que mandou para fora. A Atalanta marcou o seu gol já nos acréscimos. Muriel cobrou falta na barreira, só que o colombiano pegou a sobra e emendou de primeira com a bola pegando no travessão e em Onana, parando no fundo da rede.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem